Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

Carretas-Escola

Carreta ms B

Atravessando o estado, as carretas-escola do Senac/MA levam educação e conhecimento a milhares de maranhenses, oferecendo aos mais distantes e carentes pontos do estado diversos cursos de educação profissional, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania. Há 16 anos desenvolvendo um trabalho consistente em todo o Maranhão, as carretas-escola do Senac já beneficiaram mais de 8 mil pessoas em municípios como Mirador, Barra do Corda, Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Humberto de Campos e São José de Ribamar.

Ao todo, mais de 35 municípios já receberam as carretas-escola, que atualmente somam-se em quatro: Carreta-Escola de Informática e Administração, Duas Carretas-Escola de Moda e Beleza e Carreta-Escola de Hotelaria. Entre 2000 e 2003, o Senac desenvolveu um grande trabalho por meio da Carreta-Escola de Saúde, totalmente equipada, atendendo às necessidades de capacitação na área.

Como chegar aos municípios – Para a carreta escola do Senac chegar ao município e atender toda a comunidade, é preciso que o município solicite à Direção Regional do Senac/MA, por meio de ofício, a permanência temporária da carreta. Em seguida, o município assina um termo de convênio, e pronto! É só aguardar a chegada dos cursos profissionalizantes!

Dados da localização atual das carretas-escola:

Viana

Carreta Escola de Informática e Administração

  • 05 turmas de Operador de Computador
  • Fica na cidade até o dia 29 de janeiro de 2016

São João dos Patos

Carreta Escola de Moda e Beleza

  • 03 turmas de Cabeleireiro Assistente e 02 turmas de Maquiador
  • Fica na cidade até abril/2016

Lago da Pedra

Carreta Escola de Moda e Beleza

  • 02 turmas de Maquiador
  • Fica na cidade até fevereiro/2016

Itapecuru-Mirim

Carreta Escola de Turismo e Hotelaria

  • 2 turmas de Auxiliar de Cozinha, 01 turma de Salgadeiro e 02 turmas de Auxiliar de Garçom
  • Fica na cidade até março/2016

Compartilhe: