Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

20 de outubro de 2021, 10:21 - Por Assessoria de Comunicação

CNC, Sesc e Senac promovem evento sobre sustentabilidade

Nos dias 25, 27 e 29 de outubro, acontece o Encontro Nacional de Sustentabilidade, um evento de integração dos representantes do Sistema Comércio (CNC – Federações – Sesc – Senac) e suas representações regionais. O encontro abordará temas de aspectos comuns entre as quatro entidades coordenadoras do Ecos, visando o alinhamento institucional sobre ações voltadas às seguintes temáticas: “Gestão sustentável”, “Educação para sustentabilidade” e “Aquisições sustentáveis”. O evento será online, transmitido via Youtube e Zoom.

O propósito do encontro é fortalecer a rede de sustentabilidade do Sistema Comércio, para promover a gestão sustentável para o desdobramento das estratégias e alcance dos objetivos declarados nos Planos Estratégicos da CNC, Sesc e Senac, bem como aqueles do Programa Ecos.

O evento pretende proporcionar a aproximação e engajamento dos participantes por meio de palestras dinâmicas e espaços virtuais que fomentam o diálogo e a troca de experiências sobre os temas abordados. Assim, o encontro aspira promover reflexões acerca das práticas e iniciativas que podem ser adotadas no contexto da sustentabilidade nas Organizações.

José Roberto Tadros, Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, afirma que “a sustentabilidade é um compromisso da CNC, do Sesc e do Senac com a missão histórica de promover o desenvolvimento econômico sustentável, desde a nossa criação, a partir das discussões que levaram à Carta da Paz Social. O Programa Ecos é um dos resultados desse compromisso. Como podemos pensar em negócios sustentáveis para além dos resultados financeiros, integrando pessoas e meio ambiente? Como representantes do comércio de bens, serviços e turismo e como instituições provedoras do bem-estar social e de educação profissional, devemos discutir e apresentar propostas que incluam a temática com o protagonismo que ela merece”, finalizou.

Para conferir a programação e se inscrever gratuitamente, basta acessar o link: http://cncsesc.senac.br/ecossustentabilidade2021/

Compartilhe: