Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

29 de setembro de 2021, 15:14 - Por Assessoria de Comunicação

Roda de conversa “Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio” acontece em Imperatriz

IMPERATRIZ – No último dia 22 de setembro, os alunos da Turma de Aprendizagem Profissional do Senac em Imperatriz participaram da Roda de Conversa “Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio”, com os alunos do 6º período de Psicologia da Faculdade de Educação Santa Teresinha (Fest). O objetivo do evento foi proporcionar conhecimento sobre a campanha de prevenção ao suicídio e promover uma troca de saberes e experiências entre os participantes.

A iniciativa foi organizada pelas supervisoras educacionais do Senac em Imperatriz, Marlívia Macatrão e Eliene Aquino, e contou com a presença da professora da Fest e psicóloga, Juliana Filgueira, além de 33 aprendizes e alunos do curso de Psicologia.

A psicóloga Juliana Filgueira afirma que o suicídio ainda é um tabu, mas é uma temática que precisa ser abordada, sobretudo com o público jovem. “Falar sobre o suicídio ainda é visto como tabu em meio a sociedade, contudo, faz-se necessário possibilitar o diálogo referente a esta temática principalmente com o público jovem, visto que estes apresentam-se cada vez mais adoecidos psicologicamente e carregam consigo o peso de dar conta de todas as demandas pessoais, estudantis, sociais e profissionais”, destacou.

Para a aluna Maria Divina da Silva Mota, acadêmica do 6º período de Psicologia, a roda de conversa foi uma oportunidade de aprender e praticar a escuta também, tudo isso sobre um tema ainda visto com preconceito. “O suicídio precisa ser abordado para que através do conhecimento e informação, as pessoas sejam orientadas para lidar com essas situações”, ressaltou.

Compartilhe: