Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

27 de setembro de 2021, 15:24 - Por Assessoria de Comunicação

Palestra “Setembro Amarelo: É preciso falar e agir!” acontece em Bacabal

Na última quinta-feira, 23 de setembro, o Senac em Bacabal realizou a palestra “Setembro Amarelo: é preciso falar e agir! ”. O evento, cujo principal objetivo foi orientar sobre os canais de ajuda e as formas de prevenção ao suicídio, contou com a presença da gerente da unidade, Rosivan Dias, da supervisora pedagógica, Eucilene Lima, da palestrante, a psicóloga Eduarda Vieira (CRP 22/03944), além de instrutores, colaboradores, alunos e comunidade.

A esteticista Wesleanny Gladys, que pôde prestigiar o evento, apontou a importância da iniciativa para a conscientização. Ela afirma que “as vezes a pessoa está aparentemente feliz, mas está com problemas de ansiedade e depressão. Essas ações de conscientização, como a palestra realizada pelo Senac, são muito importantes para despertar a nossa atenção para reconhecermos que estas pessoas precisam de ajuda e também conscientizar as pessoas de que elas podem e devem procurar essa ajuda”.

Além de orientar sobre os canais de ajuda e as formas de prevenção ao suicídio, a palestra ainda buscou levar informação e conhecimento à sociedade, com o intuito de prevenir e desconstruir ideias, mitos e verdades que permeiam a temática e, dessa maneira, criar espaços de fala, escuta e acolhimento para quem busca apoio e necessita expressar suas angústias e dores. 

A estudante Creuzenir Lopes elogiou o projeto. “A palestra foi muito positiva, pois quando temos mais conhecimento sobre o assunto vamos compartilhando com outras pessoas e todo mundo sempre tem alguém que necessita de apoio em um momento de angústia e pensamentos negativos. Também é muito importante deixar para trás o tabu de compartilhar nossos sentimentos a fim de que tenhamos uma boa saúde mental”, destacou. A estudante finaliza afirmando: “gostei muito quando a psicóloga abordou sobre empatia, que neste momento delicado de pandemia, em que estamos fragilizados, possamos nos ajudar e levantar a bandeira da luta contra o suicídio”.

A Saúde Mental é um assunto de importância pública e, no contexto da pandemia de Covid-19, se tornou ainda mais urgente, o que evidencia a relevância de iniciativas como essa.

Compartilhe: