Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de fevereiro de 2021, 8:49 - Por Assessoria de Comunicação

Senac oferta 312 vagas de cursos para assinantes de O Estado

SÃO LUÍS – Parceria firmada desde 2004 entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MA) e o jornal O Estado do Maranhão foi renovada uma vez mais com a assinatura, na terça-feira, 23, de termo de cooperação técnica que oferece descontos de até 50% em cursos profissionalizantes para os assinantes do veículo de comunicação. Estão sendo disponibilizadas 312 vagas nos cursos ofertados trimestralmente pelo Senac, durante o período de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022.

José Arteiro da Silva, Ahirton Batista Lopes e Madelon Araújo assinam renovação de termo de cooperação técnica para oferta de descontos em cursos para assinantes de O Estado

Participaram do ato de renovação de assinatura do termo, o presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva; o diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; a diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo; e a supervisora de Assinatura de O Estado, Adelaide Campelo.

Parceria – Ao longo desses 17 anos de parceria, já foram efetivadas cerca de 9 mil matrículas, oportunizando o acesso de assinantes de O Estado e seus dependentes a cursos de qualificação profissional de excelência e em alinhamento às demandas do mercado de trabalho.

A parceria assegura aos assinantes (titular e dependentes) de O Estado interessados em se qualificar para o mercado de trabalho, 50% de descontos nas matrículas em cursos presenciais de formação inicial e continuada (304 vagas) e 25% de desconto nos cursos de habilitação técnica (8 vagas) da programação regular do Senac.

Inclusive já podem se matricular nos cursos que integram a programação do primeiro trimestre de 2021, nas áreas de Beleza (Cabeleireiro, Administração de Salão de Beleza, Tendências de Automaquiagem, entre outros), Comércio (Operador de Caixa), Comunicação (Dicção, Desinibição e Oratória), Gestão (Legislação Trabalhista e Assistente Administrativo), Moda (Básico de Corte e Costura, Costureiro e Confecção de Peças Íntimas) e Saúde (Atendente de Farmácia, Limpeza de Pele e Primeiros Socorros).

Grade de cursos – O diretor Regional do Senac, Ahirton Batista Lopes, ressaltou ser essa uma das parcerias mais esperadas, posto que os assinantes de O Estado já aguardam com expectativa a disponibilidade dos cursos profissionalizantes. “Por meio desse termo de cooperação técnica, estamos oportunizando o acesso à nossa grade de cursos, com desconto, no sentido de preparar as pessoas para o mercado de trabalho”, ressaltou Ahirton Batista Lopes.

“O Senac como instituição de referência no campo da Educação Profissional tem buscado se atualizar, acompanhar as tendências do mercado. E nesse cenário de pandemia estamos desenvolvendo nossas atividades de forma híbrida no sentido de assegurar a saúde de nossos funcionários e nossos alunos”, complementou.

A diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo, reforçou a importância dessa parceria com o Senac, que busca oferecer aos assinantes conhecimento da maior qualidade. “Mais um ano de renovação dessa parceria, pois além de levarmos informações diárias para o nosso assinante, estamos também oportunizando o acesso a cursos do Senac e o encaminhamento profissional para o mercado de trabalho”, declarou.

Da esquerda para a direita: a supervisora de Assinatura de O Estado, Adelaide Campelo; a
diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo; o presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva; e o diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes.

Compartilhe: