Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

22 de fevereiro de 2021, 14:43 - Por Assessoria de Comunicação

Alunos do Senac apresentam projeto para aulas remotas em Balsas

BALSAS – Com o objetivo de contribuir com a sociedade no momento atual de pandemia, em que a tecnologia para aulas remotas ainda representa uma dificuldade para os professores, a turma de Operador de Computador do Senac em Balsas apresentou, na última terça-feira, 16, o Projeto Integrador “AEP – Criação de Ambiente Virtual de Aprendizagem”. A apresentação do trabalho contou com a presença do presidente da Associação Comercial de Balsas, Roberto Portela; da secretária executiva da CDL, Márcia Garcia; do gerente do Senai, Kleber Ferreira; e do coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Educação, Filipe Igor, e do subsecretário de Educação do município, Joaquim roque.

De acordo com a gerente do Senac em Balsas, Acilina Coelho, a ação reforça ainda a marca formativa do Senac relacionada ao mundo do trabalho, ao exercício da cidadania. “O Projeto Integrador conseguiu transformar os alunos desse curso em alunos com uma visão mais técnico-científico, uma visão mais crítica, mais reflexiva e que tem foco em resultados, o que é maravilhoso”, destacou. “Esse ambiente veio para ajudar os professores, lá ele vai ter toda a turma dividida, com todas as atividades separadas por data, por hora, poderão assistir a vídeos, e os próprios pais vão poder acompanhar isso”, completou.

Alunos do Programa de Aprendizagem Comercial do Senac em Balsas também participaram do momento da apresentação. Vale destacar que o Ambiente Virtual de Aprendizagem criado pela turma de Operador de Computador será doado à secretaria municipal de Educação para ser utilizado pelos professores da rede pública durante o período de pandemia.

“Estamos impressionados com o ambiente criado por estes alunos, pois vai realmente de encontro com nossas necessidades, haja visto que estamos utilizando WhatsApp para trabalhar de maneira remota”, declarou o subsecretário de Educação de Balsas, Joaquim Roque. “É importante perceber que o ambiente foi criado por quem sente as dificuldades do ensino remoto”, ressaltou.

Para o instrutor e orientador do projeto, Cristian Avozani, a criação de um ambiente virtual de aprendizagem se deu por causa do déficit de aprendizagem de alunos das escolas públicas. “O WhatsApp não estava sendo nem eficiente e muito menos eficaz para as aulas remotas, então o Senac quis contribuir com a comunidade, facilitando o ensino e dando uma qualidade melhor na aprendizagem”, pontuou.

Compartilhe: