Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

24 de junho de 2020, 17:37 - Por Assessoria de Comunicação

Inscrições para ação de consultorias do Senac às empresas tem início dia 1º de julho

SÃO LUÍS – Diante da profusão de protocolos que estão sendo divulgados pelos diversos órgãos públicos e Associações de Classe, as empresas necessitam de orientações confiáveis e seguras para investir de maneira assertiva e apropriada às suas características e modelo de negócio. Neste contexto, o Senac no Maranhão, após reuniões com os Departamentos Regionais do Nordeste, vai realizar consultorias especializadas a 120 empresas de São Luís. Para receber a consultoria, as empresas interessadas poderão se inscrever, por meio de formulário, clicando aqui. As inscrições iniciam dia 1º de julho.

As consultorias especializadas do Senac serão voltadas para meios de hospedagem, bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias, e lojas e boutiques. Serão realizados quatro formatos de Consultoria, direcionados a um tipo de segmento, com um total de 08 horas cada, preferencialmente no local e com a presença de todo o corpo funcional da empresa (respeitando os devidos protocolos de distanciamento social).

Restaurantes devem se adequar aos protocolos sanitários exigidos pelos órgãos públicos

Para os bares e restaurantes, serão ministradas consultorias por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, profissional de atendimento e um chef de cozinha, considerando a natureza dos serviços ofertados por esse segmento. Já o trabalho com os meios de hospedagem será ministrado por um especialista em sanitização, também consultor na área, e nutricionista. Para as consultorias dos salões de beleza, barbearias, lojas e boutiques, será destacado um especialista em sanitização.

Entre os conteúdos a serem abordados nas consultorias estão: Premissas para o Distanciamento Social; Premissas para a Higiene Pessoal de colaboradores, prestadores de serviços e clientes; Premissas para Sanitização de Ambientes de Meios de Hospedagem (Técnicas e Protocolos); Comunicação Assertiva; Monitoramento das Atividades; Premissas para a Higiene Pessoal de colaboradores, prestadores de serviços e clientes de bares e restaurantes, de salões de beleza e barbearias, e lojas e boutiques.

No momento, os instrutores do Senac responsáveis pela ação de consultorias estão recebendo capacitação nacional dos consultores sêniores e liderados pelo professor Marcelo Boeger, vice-presidente da AMTSBE (Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem Estar), coordenador do Grupo de Excelência em Administração Hoteleira do Conselho Regional de Administração, coordenador e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Albert Einstein (lltP-HIAE) e professor do curso de Controle de Infecçào Hospitalar (CCIH-MED). Além de Boeger, a equipe do Senac que irá desenvolver a consultoria em São Luís, recebe treinamento também com a diretora da Governanca.com e presidente da ABG (Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria), coaching formada pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, Maria José Dantas.

Após o período de inscrições, a previsão é de que as consultorias possam ser realizadas nas empresas a partir do dia 07 de julho deste ano.

Compartilhe: