Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de junho de 2020, 19:01 - Por Assessoria de Comunicação

Ações do Senac contribuirão com a retomada às atividades econômicas no Maranhão

MARANHÃO – Diante da necessidade de retomada às atividades econômicas, o Senac se programa para realizar diversas ações de fortalecimento à reabertura do comércio em todo o Maranhão, considerando as nova regras e formas de funcionamento dessas atividades. Um dos objetivos da Instituição é preparar as equipes de trabalho para essa nova realidade, capacitando os funcionários das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, com orientações técnicas e protocolos que possibilitem aos mesmos, a realização de tarefas com segurança e riscos mínimos, tanto para eles, quanto para os clientes.

6 mil máscaras de proteção e uso individual serão doadas a instituições carentes

A iniciativa prevê a doação de 6 mil máscaras de proteção e uso individual, produzidas em tecido, nos laboratórios de modelagem do Senac nos municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Timon. Instituições carentes desses municípios serão as principais beneficiadas com a ação.

Outra ação de destaque é a oferta de uma programação gratuita de cursos voltada para empresas, com base no Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas para acompanhar as tendências e inovações desta área, e contribuir para a retomada da empregabilidade no setor de comércio, bens, serviços e turismo. “É hora de restabelecer a relação de confiança entre empresas e consumidores, através da oferta de serviços de qualidade baseados em conhecimentos e comportamentos adotados em conformidade com órgãos e autoridades em saúde de âmbito mundial e nacional”, destacou o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes.

Os cursos online serão gratuitos para empresas, e possuem curta duração, com cargas horárias entre 15h e 42h.

Ao todo, serão 1.485 vagas gratuitas para empresas no Maranhão, nos cursos de “A arte de se comunicar e de vender mais”, “E-commerce: vendendo no comércio eletrônico”, “Estratégias de negociação para vendedor”, “Inteligência emocional e vendas”, “Ferramentas de marketing digital”, “Prospecção de clientes: identifique seus clientes potenciais”, “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, “Técnicas Básicas para Garçom”, e “Técnicas e Protocolos de Sanitização de Ambientes e Instalações em Meios de Hospedagem – protocolos pós-COVID19”. Os cursos possuem curta duração e as cargas horárias variam entre 15h e 42h.

Todas as aulas remotas dos cursos serão desenvolvidas em plataforma digital Google Classroom. Para os cursos, serão beneficiadas empresas de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Balsas e Timon.

Compartilhe: