Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

1 de abril de 2020, 19:21 - Por Assessoria de Comunicação

Atuação da mulher na sociedade foi tema em evento no Senac em Imperatriz

IMPERATRIZ – No mês de março, 33 alunos curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas do Senac em Imperatriz, prepararam, durante a Semana da Mulher, ações de conscientização sobre a atuação da mulher na sociedade. Na ocasião, foi apresentado um espaço com fotos e descrição de mulheres de várias áreas que contribuíram e foram destaque em suas áreas de atuação na sociedade, em nível internacional, nacional e regional.

O documentário Absorvendo Tabu, vencedor do Oscar de 2019 foi apresentado aos alunos, tendo como reflexão uma situação de constrangimento social das mulheres na Índia, que a partir da invenção de uma máquina de fabricação de absorventes, conseguem sua independência financeira e ganham respeito e autoestima através da sua capacidade de gerar renda. Além de outras homenagens e lembranças às alunas, instrutoras e servidoras presentes, uma das grandes homenageadas foi a gerente do Senac em Imperatriz, Lavina Amorim, que estava celebrando mais um ano de vida.

O evento foi uma forma de homenagear as mulheres, mas também de refletir sobre a atuação da mulher na sociedade e o empreendedorismo feminino muito marcante no atual cenário do mercado de trabalho brasileiro. “O evento foi bastante salutar para reflexão dos alunos quanto ao protagonismo feminino, de forma que proporcionou um ambiente de diálogo, discussões sobre o empreendedorismo e autoestima”, destacou a supervisora educacional do Senac em Imperatriz, Marlívia Macatrão.

Compartilhe: