Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

11 de março de 2020, 9:36 - Por Assessoria de Comunicação

Hambúrguer Artesanal é a nova paixão dos brasileiros

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de movimentarem 700 milhões de reais no Brasil, as redes de franquias de hambúrgueres ligadas à associação cresceram mais de 30% em 3 anos. Um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrou que as hamburguerias representam um dos negócios mais lucrativos do setor “Alimentação e Bebidas”.

Pouco se tem certeza sobre a origem do hambúrguer, porém, a concepção atual do que é um hambúrguer data da segunda metade do século 19, quando imigrantes alemães (que embarcavam no porto de Hamburgo, na Alemanha) desembarcaram em terras estadunidenses com uma receita de bolo de carne cozido servido com cebolas e pão, razão pela qual o primeiro nome dessa iguaria foi de hamburg steak, o bife de Hamburgo.

Após a segunda guerra mundial, redes de fast food como McDonald’s e Bob’s levaram o hambúrguer  para o resto do mundo, trazendo-o para o Brasil  na década de 50, introduzindo-o definitivamente na cultura gastronômica das grandes cidades e gerando um mercado movimentado que só cresce a cada dia.

Atualmente, o hambúrguer possui uma infinidade de sabores e se tornou uma paixão nacional. Ter um blend suculento, personalidade em seus ingredientes e ser produzido de forma artesanal são características que influenciam no sucesso de um hambúrguer.

Pensando nisso, o Senac oferece o curso de Hambúrguer Artesanal para todos que desejam aprender a preparar esse prato tão querido.
A instrutora do Senac, Thaynara Rosa, destaca que o curso de Hambúrguer Artesanal “veio para diversificar as formas de se montar os hambúrgueres. E quando se fala em artesanal é tudo que se refere ao artesão ou artesanato. É um hambúrguer feito de forma manual, 100% prática e sem utilização de máquinas ou produtos industrializados. No curso de hambúrguer artesanal o aluno aprende a fazer desde o pão até aos molhos”, ressaltou a instrutora. O curso tem carga horária de 20 horas e tem como objetivo promover conhecimento das técnicas e possibilidades de produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas. Os interessados em realizar o curso devem ter  no mínimo 16 anos e ensino fundamental em andamento.

Compartilhe: