Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

11 de fevereiro de 2020, 15:55 - Por Assessoria de Comunicação

Campanha Janeiro Branco foi destaque no Senac em Caxias

CAXIAS – Como forma de alertar sobre a importância da saúde mental, o Senac promoveu uma roda de conversa em alusão à Campanha Janeiro Branco, no auditório da unidade em Caxias. Além de alunos, instrutores e supervisores educacionais, estiveram presentes a psicóloga e ministrante Tatiana Dourado, e a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, totalizando cerca de 90 pessoas.

Durante a roda de conversa, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver dinâmicas e testes, onde foram sensibilizados sobre a importância da saúde mental. As atividades mostraram a importância do tema e a necessidade dos cuidados sobre a mente e o emocional.

Para Rosilene Bonfim, “esta campanha é importante por se dedicar à conscientização, sensibilização e à prevenção sobre a saúde mental. Percebe-se a relevância e a necessidade de informações sobre o tema e o Senac, enquanto Instituição de educação, através dessa ação busca impulsionar as pessoas a refletirem a respeito do seu bem-estar e garantirem uma saúde mental e emocional em suas vidas”.

Os alunos também reconheceram a relevância do encontro para sua vida pessoal. Segundo Maria Eduarda, por meio da palestra foi possível entender “que um bom funcionamento da nossa mente e do nosso espírito facilita o controle da nossa saúde física e auxilia a atingir nossos objetivos de vida”, afirma. Flávio André destaca que foi fundamental para seu aprendizado, por receberem “dicas para nosso comportamento diante de determinadas situações cotidianas que envolvem uso emocional. Sou muito grato por este momento e acredito que foi muito proveitoso a todos”, disse.

Já a palestrante Tatiana Dourado falou da satisfação em participar da roda. “Foi gratificante contribuir com a formação dos nossos jovens. Acalenta meu coração saber que de fato existem instituições que respeitam e se dedicam para cumprir a sua missão e o Senac me apresentou esse compromisso na sua forma plena de trabalhar”, confessa.

Janeiro Branco

A campanha teve início em 2013, quando um grupo de psicólogos em Uberlândia (MG) decidiram instigar as pessoas a falarem sobre a saúde mental, por janeiro ser tradicionalmente um mês de reflexão. Desde então, são realizadas palestras, dinâmicas, intervenções em instituições públicas e privadas, entre outros, para conscientizar dos riscos e cuidados com a mente.

Compartilhe: