Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

13 de fevereiro de 2020, 11:59 - Por Assessoria de Comunicação

Programa de Inclusão Social do Senac vai atender mais de 60 comunidades em 2020

SÃO LUÍS – Para lançar a edição de 2020 do Programa de Inclusão Social do Senac e formalizar a assinatura dos termos de parceria, foi realizada na tarde de sexta-feira, 07, uma solenidade em uma das salas do Bloco D do Centro de Educação Profissional de São Luís. Este ano serão atendidas 63 comunidades, totalizando 1.680 atendimentos distribuídos entre os municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Caxias, totalizando 79 turmas.

O Diretor Regional, Ahirton Lopes, destacou a importância do desenvolvimento do Programa de Inclusão Social

“Cada vez que retorno a essa casa me vem a profissional que era e a profissional que me tornei, o Senac teve um incentivo fundamental na minha vida, primeiramente em me despertar meu potencial, as oportunidades, as condições de trabalho que eu consegui ao longo desse tempo, após participar de alguns cursos como Secretária Auxiliar, Operadora de Telex, e Auxiliar de Pessoal, que estendo a todos da comunidade”, destacou a representante do Instituto HUMASOL, Maria Alice Bogéa Praseres. “O Senac foi a primeira Instituição a abrir as portas para a HUMASOL e toda nossa comunidade, desde 2012, os cursos tem mudado a vida da comunidade, que era muito desprovida de políticas públicas, a valorização chegou por aí”, completou.

Para a representante da Escola Comunitária Educando com as Letrinhas, Conceição Vieira, que se prontificou a deixar seu depoimento a todos os presentes no evento, existe uma necessidade muito grande da existência do Programa de Inclusão Social nas comunidades. “Vejo que a procura é grande, as pessoas quando passam por esses cursos, a gente vê o brilho nos olhos delas, então nós agradecemos e pedimos que esse projeto continue em frente”, elogiou.

Após os discursos da mesa de honra, a diretora administrativa do Instituto HUMASOL, Maria Alice Bogéa Praseres, representando as associações participantes do programa, procedeu à assinatura do Termo de Parceria, ao lado do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes. A assinatura dos termos de parceria referentes ao Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte também contou com a presença da diretora de Educação Profissional, Daniela Nogueira; da gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva; e da gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira.


Da esquerda para a direita: a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; a diretora administrativa do Instituto HUMASOL, Maria Alice Bogéa Praseres, representando as associações participantes do programa; a gerente do Núcleo de Unidade Móvel, Jesus Pereira; e a gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva

Compartilhe: