Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de janeiro de 2020, 16:09 - Por Assessoria de Comunicação

Senac em Caxias realiza certificação do Programa Mais Renda Mulher

CAXIAS – Cinquenta mulheres receberam, no último dia 20, a certificação do Programa Mais Renda Mulher, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caxias e o Senac. A cerimônia, que aconteceu no auditório da prefeitura, contou com a presença de 120 pessoas, entre elas o deputado estadual, Adelmo Soares, o prefeito da cidade, Fábio Gentil, a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Aureamélia Soares, e vereadores.

Os cursos ministrados proporcionaram às mulheres noções de como empreender, trabalhando questões psicológicas, sociais, de convivência e estratégicas para gerir um negócio. Ao todo, foram três cursos: Empreendedorismo: Atitudes e planejamento; Motivação e Equilibrio Pessoal e Profissional; e Políticas de Proteção Social e Equidade de Gêneros.

A secretária, Aureamélia Soares, afirma que a solenidade é um momento de felicidade para as mulheres beneficiadas que, ao receberem R$ 500,00 (cada), ganham um incentivo para adquirirem autonomia. “No próximo ano, vamos lançar mais uma edição para que mais mulheres participem da capacitação no Senac, fazendo com que esta mulher possa empreender, aprender a gerir o próprio negócio e ser inserida no mercado de trabalho de Caxias”, explica.

As caxienses participantes reconhecem a importância do programa em suas vidas. “[A quantia] vai ajudar muito minha vida, vai ser uma coisa maravilhosa. Eu vou investir em lingerie e agradeço a Deus e às pessoas da secretaria”, afirma Deusinete Carneiro. “É uma bênção! Esse programa me aperfeiçoou. Eles não deram o peixe, mas ensinaram a pescar. Eu vou investir no ramo de sandálias”, disse Cristiane Morais. Para Antônia Barros, “vai alavancar ainda mais, vou aprimorar os meus conhecimentos e comprar meus produtos para vender”.

“Nós apostamos nas mulheres, mostrando que elas são empreendedoras e querem mostrar o quanto são competentes. Através da nossa Secretaria, elas passaram por uma capacitação no Senac e terão um aporte financeiro para que possam incrementar sua renda na aquisição de produtos, onde irão montar o próprio negócio. A prefeitura também vai acompanhar todo esse processo, para saber o que está certo, o que está errado e o que pode ser melhorado”, afirmou o prefeito Fábio Gentil.

Já Rosilene Bonfim explica como se deu a parceria do Senac no programa. “Nós entramos com a nossa missão, que é educação profissional. Nós começamos com o curso de Motivação, Equilíbrio Pessoal e Profissional, Igualdade de Gênero, e fechamos com o curso de Empreendedorismo, focando em ação e atitude”, destaca.

A expectativa é que o programa continue. Para 2020, segundo a prefeitura, serão atendidas mais de 300 mulheres com a segunda etapa do Mais Renda Mulher.

Compartilhe: