Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

29 de janeiro de 2020, 16:22 - Por Assessoria de Comunicação

Senac em Caixas realiza Encontro de Egressos 2019

CAXIAS – O Senac promoveu o Encontro de Egressos 2019, realizado no auditório da unidade em Caxias. Esta edição trouxe como tema “Empregabilidade e as Perspectivas do Mercado de Trabalho” e apresentou questões relacionadas à empregabilidade e mercado de trabalho nos dias atuais, incentivando a qualificação permanente. O evento contou com a presença da gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, do supervisor educacional Valdmilson Milhomem, instrutores e ex-alunos, totalizando aproximadamente 120 pessoas.

Durante o evento, foram realizadas outras palestras voltadas para a qualificação profissional, planejamento de carreira e para a empregabilidade, ministradas por instrutores da unidade. Foram repassadas, ainda, orientações aos egressos participantes sobre as atuais exigências no mundo do trabalho, o Banco de Oportunidades e a seleção para o Programa de Aprendizagem Profissional 2020, com o objetivo de facilitar a entrada desses jovens nas vagas previstas.

A egressa Martha Morais destaca a relevância do encontro para sua vida profissional, pois aprendeu sobre “as competências e habilidades que um profissional deve ter e, também, a importância de estar sempre se qualificando”.

Delvânia Oliveira, instrutora do Senac em Caxias, reconhece que é preciso, nos dias de hoje, uma postura proativa de quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Enfatiza, ainda, a necessidade de se adotar uma postura ética, sendo “essencial buscar instituições sérias como o Senac, que tenham um método de ensino de desenvolvimento destes aspectos nos jovens”.

Já Rosilene Bonfim lembra da missão do Senac que, “enquanto instituição, é educar para o trabalho impactando de forma positiva as pessoas, na qual a qualificação deve ser vista como fator determinante para o futuro profissional”. De acordo com ela, o Encontro de Egressos é uma oportunidade de não só conhecer o ex-aluno, mas também de acompanhar a atuação deste no mercado e aproximá-lo da Instituição.

Compartilhe: