Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

31 de janeiro de 2020, 12:18 - Por Assessoria de Comunicação

Maranhão prepara-se para receber Programa Senac Comércio

SÃO LUÍS – Os empresários do Maranhão poderão contar, a partir de fevereiro, com um programa elaborado exclusivamente para atender suas necessidades e expectativas quanto à qualificação de seus funcionários. Trata-se do Programa Senac Comércio, uma novidade para o segmento com ofertas de cursos de aperfeiçoamento voltados especialmente aos vendedores, além de atender gestores e colaboradores de uma forma geral, com cursos rápidos e de acordo com a demanda das empresas. O lançamento será no dia 18 de fevereiro, às 19h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac – Ed. Francisco Guimarães e Souza, localizado à Av. dos Holandeses, S/N, QD. 24 – Jardim Renascença).

O programa está sendo implantado nacionalmente e oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. “O programa usa a metodologia do Fórum Técnico Setorial da OIT, que visa conhecer a demanda por parte do empresário, e a partir dessa metodologia foram desenhados cursos para serem mais assertivos com a realidade do comércio. São cursos rápidos, flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente do comércio, e ajudar a melhorar as vendas das empresas”, explica o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes.

A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma trilhas de desenvolvimento desses cursos, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Foi criada uma trilha específica para o vendedor, o personagem mais importante do comércio, segundo as empresas, com 28 cursos focados no seu aperfeiçoamento e na melhora do desempenho em vendas, com flexibilidade na carga horária e conteúdo.

William Caldas ministra a palestra ” Como vender mais utilizando motivação, inovação e atitude”

Para a solenidade do lançamento, São Luís receberá o renomado palestrante nacional William Caldas, eleito em 2009 pela Editora 3C do Rio de Janeiro, como um dos 30 especialistas em motivação do Brasil. Ministrou palestras para KLA, Pearson, Correios, Serasa Experian, Vivo, Grupo Pão de Açúcar, General Motors, Coca-Cola, Cyrella, Sebrae, Pitágoras, Governo do Estado de Minas Gerais, Fiemg, CNC (Confederação Nacional do Comércio), CDLs, Federações do Comércio e Associações Comerciais de diversas cidades, entre outras empresas do mercado brasileiro. Nos últimos 7 anos esteve presente em 698 eventos, 100% dos estados brasileiros palestrando sobre temas como motivação, vendas, atendimento a clientes e liderança de equipes.

Com a palestra “Como vender mais utilizando motivação, inovação e atitude”, Caldas vai abordar assuntos como as principais mudanças nos hábitos dos clientes que impactam nas vendas e no atendimento; estratégias adequadas para traçar em um mar de oportunidades; inovação no diferencial, revolucionando a experiência dos clientes; e comunicação da empresa como fator de geração de vendas ou concorrência.

“Sem dúvidas, o setor de vendas é o coração do comércio varejista e o caminho da capacitação é o mais adequado para que os pequenos negócios se manterem competitivos no mercado. Por isso, iniciativas como essa, que promovem a inclusão dos pequenos negócios a soluções de qualidade de forma acessível, tem o apoio do Sebrae. Os empreendedores do comércio podem considerar ampliadas suas oportunidades de melhorar a gestão de seus negócios e ofertas de serviços, se considerarem e buscarem as soluções das duas instituições, Sebrae e Senac”, analisa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa.

O evento é gratuito e exclusivo para empresários. Para confirmar presença, clique aqui.

Compartilhe: