Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de janeiro de 2020, 15:44 - Por Assessoria de Comunicação

Programa de Aprendizagem 2020 inicia em Caxias

CAXIAS – O auditório do Senac em Caxias recebeu, no último dia 21, as duas novas turmas do Programa de Aprendizagem Comercial 2020 para uma aula inaugural. Além dos 56 jovens aprendizes, familiares e instrutores, o evento contou com a participação de representantes de 15 empresas parceiras do Senac em Caxias e esclareceu sobre o funcionamento do programa.

A abertura do evento se deu com a apresentação do vídeo institucional, seguido da fala da gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, que reforçou o compromisso da Instituição em formar profissionais buscando o desenvolvimento de competências profissionais para o mercado de trabalho. Logo após, foram apresentadas informações e orientações referentes ao Programa de Aprendizagem, que faz parte do Programa Senac Gratuidade (PSG), oferecendo cursos para jovens de 14 a 24 anos, inscrito nos termos do art. 428, da CLT.

Houve, ainda, um momento de depoimentos de gerentes, familiares e aprendizes, que puderam falar de suas experiências e expectativas, além de ressaltar a importância na formação pessoal e profissional do Jovem Aprendiz. Os instrutores também tiveram um espaço de fala, onde puderam se apresentar aos novos alunos.

“A aula inaugural foi de grande importância, pois permitiu aos aprendizes conhecer o Modelo Pedagógico do Senac e o Programa de Aprendizagem, que tem como objetivo prepará-los para o mercado de trabalho. Percebemos o entusiasmo dos jovens e isso nos traz grande contentamento, pois nos dá a confiança e certeza do empenho deles com a finalidade do programa”, enfatizou a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim.

“É uma satisfação participar novamente do Programa de Aprendizagem, e poder proporcionar a cada aprendiz meios para que eles desenvolvam suas habilidades e se tornem profissionais competentes, diferenciados e cheios de ousadia. Muitos deles não conhecem seus pontos positivos e nem acreditam no seu potencial, mas o nosso objetivo é exatamente esse: identificar suas qualidades e aperfeiçoá-las, a fim de que sejam profissionais diferenciados no mercado”, afirma a instrutora de uma das turmas, Kamilla Rocha.

A aprendiz Anna Karollynna Reis, que já participa do programa, ressalta a importância na vida profissional, pois “a partir dele eu consegui definir metas e buscar objetivos além do conhecimento adquirindo nas aulas para exercer com excelência minha carreira profissional”, declara. Já o aprendiz Fernando Oliveira, ingresso das turmas de 2020, espera que seja uma experiência desafiadora. “Quero usufruir da melhor forma possível, com ajuda dos profissionais do Senac, que nos proporcionam conhecimentos para a vida profissional. Minha expectativa é obter o máximo de informações até o final do curso”, confessa.

Compartilhe: