Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

29 de janeiro de 2020, 14:19 - Por Assessoria de Comunicação

Encontro de Egressos Senac desenvolve oficinas em diversas áreas

SÃO LUÍS – Buscando proporcionar aos ex-alunos um ambiente de aprendizado, o Senac realizou na última sexta-feira, 24, o Encontro de Egressos 2019, realizado na unidade da Rua do Passeio (Centro). Durante todo o dia, foram ministradas diversas oficinas nas áreas de beleza, gastronomia, informática, saúde, gestão, comércio e comunicação. Além disso, houve o sorteio de vouchers valendo 50% de desconto em cursos, com carga horária de até 160h, e livros.

Oficina “Embelezamento Masculino”. Foto: Ascom Senac.

O projeto teve como objetivo oferecer amparo aos concludentes dos cursos, que muitas vezes sentem dificuldades de inserção no mercado de trabalho. As atividades, que abordaram temas como marketing, relacionamento com o cliente, maquiagem, produção de hambúrguer gourmet, entre outros, incentivaram a qualificação profissional dos participantes e o cadastro no Banco de Oportunidades, que faz o encaminhamento para vagas de emprego exclusivas aos egressos.

Uma das oficinas realizadas foi a de “Preparando-se Para o Mercado de Trabalho”, com a instrutora Sarany Fernandes. Como atividade, os alunos participaram da dinâmica “Torre de Macarrão”, onde as equipes tinham que fazer a torre mais alta que sustentasse um marshmallow no topo. Para Sarany, esta é uma ótima forma de trabalhar habilidades como trabalhar em equipe, lidar com pressões, elaborar planejamentos, etc, exigidas no mercado de trabalho.

Oficina “Aprendendo a Fazer Hambúrguer Artesanal”. Foto: Ascom Senac.

A egressa Marisa Machado, participante da oficina de “Design e Produção de Post em Redes Sociais”, afirma que a atividade ajudou em sua experiência profissional. “Com a oficina, pude esclarecer muitas dúvidas que, mesmo estudando, não conseguia tirar sem a ajuda de um profissional. Ela me incentivou a não desistir de investir no marketing, que é uma coisa altamente importante e a alma do negócio”, relata.

Já a instrutora Samya Ribeiro esclarece que a oficina “orientou os alunos a se posicionarem nas redes sociais, de que forma devem expor suas postagens em relação ao produto e serviço, informações sobre escolha e banco de imagens, e disposição dos elementos visuais”. De acordo com ela, o foco foi despertar nos alunos o interesse de ingressar no mercado e fazer novos cursos, como forma de enriquecimento profissional.

Oficina “Dicas de Maquiagem”. Foto: Ascom Senac.
Oficina “Atendimento Humanizado para Idosos”. Foto: Ascom Senac.

Compartilhe: