Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

14 de novembro de 2019, 11:28 - Por Assessoria de Comunicação

Programa Mais Renda Mulher possibilita qualificação em Caxias

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Foto-4-1024x746.jpg

O Senac em Caxias realizou a aula inaugural do Programa Mais Renda Mulher em parceria com prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Estiveram presentes no evento o Prefeito da cidade de Caxias, Fábio Gentil, os servidores do Senac e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e as mulheres selecionadas no programa Mais Renda Mulher.

O programa, que possibilita às caxienses investirem no próprio empreendimento, selecionou na primeira etapa 50 mulheres, que estão recebendo capacitação profissional durante um mês. Ao final, todas as mulheres receberão a certificação e receberão um apoio no valor de R$ 500,00 para investirem em seus negócios. Maria Iramar, que dá aulas particulares de reforço escolar, vê no programa uma chance de dar mais conforto aos alunos e melhorar seu negócio. “Vou fazer uma adequação no meu estabelecimento, quero dar mais conforto e acessibilidade aos meus alunos, fazendo com que eles se sintam bem onde eles estão. Esse valor vai ajudar muito, pois também tem a capacitação pra gente aprender a administrar o que ganhou”, afirma a empreendedora.

O prefeito da cidade, Fábio Gentil, destaca a importância do programa para as mulheres caxienses. “As mulheres são empreendedoras, o que precisam é de uma oportunidade. Com esta parceria entre a Prefeitura de Caxias e Secretaria de Políticas para as Mulheres, nós oferecemos o Programa Mais Renda Mulher para que as mulheres coloquem seu próprio negócio e possam lutar e dar sustentabilidade às suas famílias”, afirmou o prefeito.

Compartilhe: