Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

23 de outubro de 2019, 9:40 - Por Assessoria de Comunicação

II Mostra do projeto Transformando Comunidades acontece em Caxias

CAXIAS – O Senac em Caxias realizou a II Mostra do projeto Transformando Comunidades, que trouxe o tema “Transformando Vidas, Transformando Comunidades”. O evento teve como objetivo apresentar as práticas desenvolvidas pelas turmas do Programa de Inclusão Social, além de ressaltar a importância do papel do Senac nas comunidades de baixa renda e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e geração de renda por meio de qualificação profissional.

O Programa de Inclusão Social visa contribuir para a Educação Profissional na atividade do comércio de bens, serviços e turismo por meio do oferecimento de cursos gratuitos voltados para a geração de renda nas comunidades. A supervisora educacional do Senac em Caxias, Ângela de Melo – destaca a importância do evento para as comunidades. “O Projeto Transformando Comunidades consistiu em um momento de fortalecimento do compromisso social do Senac com as famílias de baixa renda, mostrando que é possível mudar de vida através da Educação Profissional realizada com qualidade”, ressaltou.

O evento foi realizado na Praça Dom Luís Marelim e contou com a presença de 140 pessoas, entre eles representantes das instituições parceiras do Senac, que ressaltaram a importância da parceira, empresas e comunidade e como os cursos transformam a vida dos alunos do programa; dos servidores e instrutores do Senac em Caxias e visitantes.

A programação contou com a palestra do instrutor Robert Willian, com o tema “Empreendedorismo como agente transformador de vida”, e teve como objetivo orientar os participantes quanto aos conhecimentos básicos de empreendedorismo. Para ele, “com os conhecimentos adquiridos, os alunos têm as ferramentas necessárias para empreender e serem protagonistas da sua própria história”, destacou. Também foram realizadas oficinas de artesanato e pintura no rosto, apresentações culturais realizadas pelos alunos e a entrega do certificado de conclusão do curso.

Compartilhe: