Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

23 de outubro de 2019, 17:14 - Por Assessoria de Comunicação

Senac em Caxias participa do Projeto Dia Internacional da Menina

CAXIAS – Em alusão ao Dia Internacional da Menina, a jovem Andreane, de 18 anos, teve a oportunidade de ocupar simbolicamente a Cadeira da Gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, por um dia. A jovem faz parte do movimento #MeninasOcupam, projeto da Plan International que tem como objetivo apoiar meninas ou jovens mulheres a assumirem a liderança de espaços políticos, econômicos ou sociais. A ação foi organizada por meio do Senac em Caxias, pela Coordenação Municipal de Juventude e Plan lnternational.

A jovem visitou os ambientes e conversou com os servidores do Senac e pôde conhecer e entender um pouco mais sobre a Instituição e seu papel na sociedade. A ação mostra o compromisso do Senac em apoiar a igualdade de direitos entre homens e mulheres e chama a atenção para o poder das meninas como tomadoras de decisões, líderes e produtoras de mudanças. A gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim, destacou a importância do movimento na construção de uma sociedade igualitária entre homens e mulheres. “Todos os dias, meninas e mulheres desafiam estereótipos, quebram barreiras e lideram movimentos para lidar com as diversas questões que afetam a sociedade. Por isso, é importante que aconteça uma discussão ampla sobre igualdade de gênero em todos os espaços sociais, pois essa disseminação é fundamental para a construção de uma sociedade igualitária, onde não haja espaço para nenhum tipo de violência”, enfatizou.

A Coordenadora Municipal de Juventude, Kátia Braga, ressaltou a necessidade de ações que promovam visibilidade às meninas e mulheres. “Uma menina ocupa o lugar de uma liderança desse espaço por um dia para chamar atenção para a necessidade de desenvolver o potencial das meninas, bem como de levar as demandas dela e de sua comunidade, para serem discutidas nesse espaço. Com o tema “Representatividade das meninas nos meios de comunicações e espaços culturais”, o #MeninasOcupam em Caxias segue por todo o mês de outubro com diversas ocupações em setores do governo, empresas e instituições especificas”, destacou.

Compartilhe: