Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

24 de outubro de 2019, 11:54 - Por Assessoria de Comunicação

Senac capacita mais de 1.500 pessoas nos municípios de Caxias e Parnarama

CAXIAS – Com o intuito de profissionalizar e transformar a vida dos caxienses e parnamarenses, o Senac desenvolveu parcerias com as empresas Suzano e Grupo Mateus nos últimos três meses. Foram atendidas aproximadamente 1.500 pessoas nesse período, que estavam em busca de capacitação e oportunidades de trabalho. As ações tiveram a presença dos servidores, instrutores e alunos do Senac em Caxias, além da população dos municípios atendidos.

A parceria do Senac com a Suzano Papel e Celulose, que é uma das 10 maiores empresas de celulose de mercado e a maior produtora global de eucalipto, contou também com a participação da Prefeitura de Parnarama por meio de Secretaria de Políticas para Mulheres e de Assistência Social. O objetivo dessa parceria foi capacitar para o mercado de trabalho, disponibilizando para o município de Parnarama diversos cursos nos eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde, Gestão e Negócios, proporcionando aos habitantes de Parnarama atendimento eficaz e de qualidade.

A parceria com o Grupo Mateus teve início no mês de agosto, em virtude da implantação do Mix Mateus na cidade Caxias, que abrirá mais de 500 vagas na cidade. Visando qualificar e facilitar a entrada no mercado de trabalho da comunidade local, o Senac realizou workshops aos candidatos. Com um auditório lotado, as aulas ministradas pelos instrutores Leonardo Ferreira e Robert Willian apresentaram informações imprescindíveis de como se portar em uma entrevista de emprego, elaborar um currículo, além de conhecimentos sobre o mercado de trabalho e empregabilidade, ressaltando a importância de manter-se atualizado nesse cenário. Foram disponibilizadas, também, as opções de cursos da Instituição, com foco nas áreas de comércio e gestão.

“O Senac é referência em qualificação e possui um modelo de ensino inovador. Por isso, o profissional que deseja se destacar no mercado de trabalho identifica no Senac a melhor opção para o desenvolvimento de habilidades e competências, seja no aprimoramento de conhecimentos, crescimento profissional ou até mesmo empreendimento de novos negócios”, ressaltou o ex-aluno e candidato a uma das vagas do Mix Mateus em Caxias, Rayfran Soares.

Segundo Angela de Melo, supervisora pedagógica do Senac em Caxias, “o Senac leva o aluno a construir seu conhecimento, baseado em situações reais de trabalho, fortalecendo os princípios de cidadania, autonomia, capacidade crítica, criatividade e iniciativa”. Ela enfatiza que “conhecer e realizar os cursos do Senac é importante para sensibilizar a sociedade sobre a importância da qualificação profissional, pois investir em conhecimento é imprescindível para o sucesso e realização pessoal e profissional dos que almejam ingressar ou permanecer no mercado de trabalho”.

Já para Rosilene Bonfim, gerente do Senac em Caxias, “o Senac é hoje um dos principais agentes de educação profissional do país, voltado para o comércio de bens, serviços e turismo. Uma trajetória de mais de 70 anos, inteiramente dedicada ao fortalecimento desse setor e à qualificação profissional dos trabalhadores e trabalhadoras do país”.

Compartilhe: