Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

11 de julho de 2019, 11:16 - Por Assessoria de Comunicação

I Seminário de Educação Profissional do Senac acontece em São Luís

SÃO LUÍS – No intuito de oportunizar um espaço de reflexão aos profissionais participantes na promoção, troca de experiências e ações em busca da qualidade profissional considerando as demandas ocupacionais e tecnológicas do mundo atual, o Senac promove a primeira edição do Seminário Senac de Educação Profissional: desafios e perspectivas na educação 4.0 para o mundo do trabalho. O evento acontece no próximo dia 17, quarta-feira, no auditório do Hotel Sesc Olho D’Água, das 8h às 17h30, e deve contar com a participação de 80 pessoas.

O evento é voltado para todos os supervisores educacionais e instrutores do Senac no Maranhão, com foco em ações pedagógicas que valorizam a prática e possibilitam uma visão mais ampla das competências nas variadas esferas do conhecimento. O objetivo é alcançar um olhar mais reflexivo sobre as atitudes e habilidades que permitam aos indivíduos enfrentar os novos desafios do século 21.

Durante todo o dia, serão desenvolvidas as palestras “Desafios e perspectivas na educação 4.0 para o mundo do trabalho”, com o Profº Dr. João Batista Bottentuit Júnior; “Educação do futuro: Experiências no Campus Party”, com o instrutor Thiago Ferreira; “Competências e Habilidades Socioemocionais na Educação Profissional”, com a Profª Dra. Ana Beatriz Rocha Lima; e “Como despertar o seu potencial interior de educador para desenvolver a autoestima e a autoconfiança para ensinar”, com a Profª Karen Glauce Guterres. 

Perfil dos Palestrantes: 

Profº Dr. João Batista Bottentuit Júnior – Doutor em Ciências da Educação com área de especialização em Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho, Mestre em Educação Multimídia pela Universidade do Porto, Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Centro Universitário UNA e Licenciado em Pedagogia pela Faculdade do Maranhão. É também Especialista em Docência no Ensino Superior pela PUC-MG, Engenharia de Sistemas pela ESAB e Educação a Distância pelo UNISEB. É professor Associado I da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Departamento de Educação II. É Professor Permanente dos Programas de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Mestrado Acadêmico – Atual Coordenador Gestão 2018-2020) e Gestão de Ensino da Educação Básica (Mestrado Profissional), atua na linha de Cultura, Educação e Tecnologia (Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação). É líder do grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE). É membro do comitê científico da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) desde 2012. É consultor ad hoc e Bolsista de Produtividade em Pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA). É avaliador de cursos de Graduação presenciais e a distância do MEC/INEP.

Profº Thiago Ferreira – Bacharel em Desenvolvimento de Sistemas, especialista em Docência da Educação Profissional e Gestão em Marketing e Instrutor do Senac na área de Tecnologia da Informação.

Profª Dra. Ana Beatriz Rocha Lima – Possui doutorado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PSTO) pela Universidade de Brasília (2011), mestrado em Educação e Especialização em Psicologia da Infância pela Universidade do Vale do Itajaí (2006). Atua no Ensino Superior desde 2001 em algumas universidades privadas. Tem experiência na área da Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, envelhecimento, altas habilidades/superdotação.

Profª Karen Glauce Guterres – Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, MBA em Gerenciamento de Projetos, Especialista em Projetos e Programas de Qualidade de Vida e Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, ICI – Internation Association Coaching Institute.

 

 

Compartilhe: