Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

10 de julho de 2019, 10:54 - Por Assessoria de Comunicação

Audiência Pública em Bacabal aborda Programa de Aprendizagem

BACABAL – O Senac em Bacabal recebeu uma Audiência Pública sobre o Programa de Aprendizagem, que contou com a participação do auditor fiscal do trabalho e coordenador da Aprendizagem no Maranhão, Timóteo Cantanhede. Empresas, aprendizes, instrutores, além da comunidade em geral, participaram da ação, totalizando um público de 50 pessoas.

A Audiência abordou aspectos legais sobre a Aprendizagem, histórico da Aprendizagem no Maranhão, quantitativo de atendimentos, avanços e desafios da Lei da Aprendizagem, dentre outros assuntos. Foi apresentado também o planejamento para a execução das turmas de 2019, bem como os resultados das turmas anteriores e pontos de atenção.

Para a supervisora educacional do Senac em Bacabal, Eucilene de Sousa Lima, a Lei da Aprendizagem beneficia centenas de adolescentes e jovens pelo Brasil. “A cidade de Bacabal é privilegiada por ter o Senac como instituição formadora de profissionais pelo Programa Aprendizagem. A legislação atende a uma diversidade de jovens, que através do trabalho do Senac, em conjunto com as empresas, oportuniza a qualificação profissional à luz das necessidades do mundo do trabalho, relacionando-as com temas pertinentes e necessários para formação de um cidadão”, destacou.

O evento possibilitou aos participantes mais informações sobre a lei da aprendizagem, evidenciando o papel do empregador e da instituição formadora, bem como os benefícios da legislação para a sociedade e para os adolescentes e jovens. “É importante momentos como este, pois temos a oportunidade de conhecer mais sobre a Lei da Aprendizagem, tendo a possibilidade de esclarecer dúvidas sobre o tema”, declarou o jovem aprendiz do Senac em Bacabal, Maicon Gustavo Rodrigues.

Compartilhe: