Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

17 de maio de 2019, 15:33 - Por Assessoria de Comunicação

Senac inicia turmas da Carreta-Escola de Moda e Beleza em Cururupu

A prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima, e o presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC), Paulo Avelar, cumprimentam alunos da Carreta-Escola do Senac. Foto: Cururupu Repórter

CURURUPU – Teve início esta semana, a oferta de cursos gratuitos na Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, instalada em Cururupu em parceria com a prefeitura do município. A aula inaugural contou com a presença da prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima, do presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Cururupu (AFAC), Paulo Avelar, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Kátma Aguiar, do pároco da Paróquia São João Batista, padre José Ribamar Frazão Serrão, e da instrutora do Senac, Silvana Maria Fernandes da Silva. Após a aula inaugural, realizada na sede da AFAC, as autoridades do município seguiram para uma visita à Carreta-Escola do Senac, que já está desenvolvendo os cursos de Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

O presidente da AFAC, Paulo Avelar, durante visita à Carreta-Escola do Senac em Cururupu. Foto: Cururupu Repórter

A parceria firmada entre o Senac, AFAC e prefeitura municipal, possibilitou o deslocamento da carreta que possui equipamentos e infraestrutura necessária para a realização dos cursos de Educação Profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas. O objetivo é qualificar e aprimorar recursos humanos, ampliar o acesso da população de baixa renda aos cursos de Formação Inicial e Continuada, possibilitando a inserção social e produtiva de jovens e adultos, profissionalizando um total de 90 alunos. Ao todo, devem ser realizadas seis turmas, distribuídas em quatro cursos: Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Depilador e Maquiador.

Segundo o presidente da AFAC, Paulo Avelar, muitos jovens qualificados pelo Senac no período em que a Carreta-Escola de Informática esteve instalada na cidade já encontram-se inseridos no mundo do trabalho. “A ideia é que nós possamos proporcionar qualificação novamente à população, desta vez nas áreas de moda e beleza, nosso município tem grande potencial e precisamos unir forças com a prefeitura e demais parceiros para ajudar a desenvolver nosso município”, destacou.

Autoridades do município seguiram para uma visita à Carreta-Escola do Senac, que já está desenvolvendo os cursos de Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Foto: Cururupu Repórter

A prefeita destacou o empenho da AFAC pelos trabalhos e serviços prestados a Cururupu e reafirmou seu compromisso como sócia da entidade e gestora do município em fortalecer as parcerias sempre em busca do melhor para a população. “Cumprimos tudo que nos foi solicitado para garantirmos a vinda dos cursos para Cururupu, estou muito feliz em ver os trabalhos sendo iniciados e gerando oportunidades para o nosso povo!”, exclamou a gestora, Rosária de Fátima.

Aula inaugural aconteceu na sede da AFAC. Foto: Cururupu Repórter

Compartilhe: