Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

4 de fevereiro de 2019, 16:34 - Por Assessoria de Comunicação

Programa de Aprendizagem Profissional Comercial inicia atividades em Caxias

Durante aula inaugural, alunos são ambientados quanto as rotinas do Senac e sobre a sua linha formativa. Foto: Supervisão pedagógica do Senac em Caxias.

CAXIAS – “Quando finalizamos o Programa, obtivemos muito aprendizado e uma expectativa de ingressar no mundo do trabalho, colaborando com nosso conhecimento e adquirindo experiência”. Foi dessa maneira que o egresso Matheus Carvalho destacou a importância de ter participado do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial do Senac em 2018. A mensagem foi dita aos novos alunos do Programa, durante evento realizado dia 14 de janeiro, em Caxias.   

Com a ampliação do comércio de bens, serviços e turismo, diversos setores precisam de profissionais com competências para apoiar o fluxo de atividades das empresas, buscando um diferencial competitivo no atendimento ao cliente, no controle de estoque e na venda de mercadorias, produtos e serviços. A demanda por profissionais qualificados não tem sido atendida, o que gera iniciativas do governo e de empresários com vistas a equalizar esta questão.

Tendo em vista esse cenário, o Senac estruturou programas sustentados por leis que dão subsídios para que jovens tenham acesso à educação facilitada e de qualidade, concomitante as suas rotinas de trabalho. Desse modo, o evento que reuniu mais de 100 pessoas, deu início ao novo ciclo de turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas e Serviços Administrativos. A ocasião permitiu que os alunos conhecessem a Instituição, bem como o modelo pedagógico utilizado pelo Senac.

“A aula inaugural realizada hoje foi de grande importância para os aprendizes, pois a partir dela eles puderam conhecer um pouco mais a nossa instituição, compreender o modelo pedagógico desenvolvido pelo Senac, como também entender a importância desse modelo para a prática profissional dentro da empresa. Foi animador ver como os alunos estão entusiasmados com o curso, pois isso nos proporciona uma grande satisfação, enquanto instrutores, pois nos dá a certeza do comprometimento deles com o objetivo do programa que é capacitá-los para o mercado de trabalho”, enfatizou a instrutor Robert Willian.  

Alunos, instrutores, gerente e egressos se reúnem em aula inaugural das turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial. Foto: Supervisão pedagógica do Senac em Caxias.

Os alunos que irão ingressar no Programa obterão uma formação profissional que atenta para as questões sociais. Com isso, o Senac busca reforçar as suas linhas formativas e investir em qualidade educacional. “O programa Jovem Aprendiz contribui para o processo formativo desses jovens, tanto no que diz respeito ao aspecto profissional quanto social e também para a sua integração e desenvolvimento dentro da organização”, destacou a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim.

O encerramento do evento contou com a participação dos instrutores da unidade, que relataram suas experiências com outras turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, o que ambientou os novos alunos.  

Compartilhe: