Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

30 de janeiro de 2019, 16:58 - Por Assessoria de Comunicação

Senac em Imperatriz promove ação em alusão ao Janeiro Branco

Durante o evento “Janeiro Branco”, alunos dos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Serviços de Vendas, Serviços de Supermercados. Foto: Supervisão Pedagógica do Senac em Imperatriz (MA).

IMPERATRIZ – Pensamentos, lembranças do tempo de menino (a), memória das coisas significativas, a mente é o instrumento que armazena todas essas sensações e, por esta razão, o mês de janeiro é voltado para os cuidados que se deve ter em relação à mente. Tendo em vista essa atenção, o Senac em Imperatriz realizou nos dias 21 e 22 de janeiro uma ação voltada para a campanha Janeiro Branco.

O evento que reuniu mais de 100 pessoas dentre alunos dos cursos de Aprendizagem Profissional da Instituição e palestrantes convidados, foi fundamental para mostrar a importância da campanha e promover a saúde mental. Na ocasião, foram ministradas palestras que serviram de reflexão sobre as posturas adotadas nas relações sociais por cada indivíduo e incentivou o autoconhecimento.

Palestra “Quem cuida da mente cuida da vida”, ministrada por alunos convidados. Foto: Supervisão pedagógica do Senac em Imperatriz (MA).

“No intuito de contribuir com a melhoria da saúde mental, trouxemos essa palestra para conscientizar os alunos sobre os cuidados que devem ter com a mente, bem como saber que a mesma atenção que eles empregam à saúde do corpo, deve ser a mesma conferida à mente”, pontuou a instrutora do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Selma Guimarães.

Além de palestras, o evento reuniu o público convidado por meio de dinâmicas que utilizaram recursos mentais, o que estimulou as zonas cerebrais. Ao fazer isso, estímulos são enviados ao cérebro provocando reações imediatas e calculadas. “Promover saúde mental é o nosso maior objetivo como futuros profissionais, acreditamos que podemos mudar a vida de alguém através das nossas ações, das nossas falas e recursos como palestras e dinâmicas”, acrescentou a aluna do curso de Psicologia da Unisulma, Mariana Cardoso.    

Compartilhe: