Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

24 de janeiro de 2019, 10:00 - Por Assessoria de Comunicação

Robótica: Senac leva robôs com tecnologia de ponta para EFC Day 2019

Estande do Senac leva robôs construídos a partir de impressora 3D. Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (ASCME).

SÃO LUÍS – “Conectar para transformar”. Com esse tema o Senac, por meio da Unidade de Tecnologia da Informação (UNITI), participou ontem, 23, das 8h às 17h, do Dia da Estrada de Ferro Carajás – EFC Day, promovido pela Vale, sediado no Parque Botânico.

Diversos parceiros e instituições estiveram presentes no evento, e o Senac, objetivando ampliar suas ações educacionais, através da divulgação da sua programação e na colaboração ao incentivo à educação voltada para o manuseio de novas tecnologias, participou do evento em um estande que trazia ao público robôs construídos a partir de uma máquina de impressora 3D, que instrumentalizou o processo de fabricação das peças de cada um deles.

“A maioria dos robôs foi construída por meio de uma impressora 3D, com exceção de um, que utilizou materiais recicláveis. O evento é muito importante para a divulgação, primeiro, da nossa programação de cursos e, segundo, por permitir mostrar esse mundo da robótica às pessoas participantes”, declarou o instrutor de informática do Senac, José Isac Lima.

Da esquerda para a direita, robô construído a partir das referências do robô “Oli” e o outro elaborado com materiais recicláveis. Foto: Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos (ASCME).

Com o propósito de “conectar para transformar”, o evento reuniu parceiros a fim de evidenciar o que essas instituições estão criando e como esses trabalhos colaboram para o desenvolvimento tecnológico do Estado junto ao que a Vale já desenvolve. Foi o que a integrante da equipe organizadora, Alana Albuquerque destacou. “O EFC Day, tem como propósito conectar para transformar, levando em consideração o que a Vale tem feito em consonância com o que as empresas e instituições estão produzindo. A gente sabe o valor que é se comunicar e da importância de se conectar com essas instituições, como, por exemplo, o Senac, pois isso traz fomento para o mercado de trabalho”, pontuou.   

O evento que aconteceu durante o dia inteiro, reuniu grande público e Instituições parceiras.  

Compartilhe: