Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

25 de janeiro de 2019, 9:16 - Por Assessoria de Comunicação

Alunos da Carreta-Escola apresentam Projeto Integrador na área de informática

Alunos do curso de Operador de computador e instrutores expõem trabalhos no “Informática e suas Implicações”. Foto: Supervisão pedagógica da Carreta-Escola.

BREJO – Com a temática “Informática e suas implicações”, aconteceu no dia 09 de janeiro, quarta-feira, a apresentação do Projeto Integrador da Carreta – Escola de Informática do Senac, na cidade de Brejo – MA, na ocasião, aproximadamente 150 pessoas participaram do evento.

Érika Barbosa Gomes, egressa do curso de Operador de Computador, falou sobre a experiência e aprendizado ao longo das aulas. “Foi uma das melhores vivências na minha carreira curricular em minha cidade. O curso que me possibilitou grande aprendizado e capacitou uma grande quantidade de jovens ao mundo do trabalho”, disse.

O Projeto discutiu e orientou a respeito das implicações que a informática possui no cotidiano das pessoas. Ao todo, 79 alunos apresentaram o resultado de trabalhos produzidos ao longo do curso como, por exemplo, aplicativo de celular e o uso da tecnologia na saúde e estética.

Brejo recebe mais de 70 alunos formados pela Carreta-Escola. Foto: Supervisão pedagógica da Carreta-Escola.

“As ações foram interessantes por abordarem sobre as aplicações que a informática possui que, por sinal, são várias. O evento abordou a importância da tecnologia para a saúde e estética, orientou sobre a coleta seletiva do lixo eletrônico e falou, também, sobre aplicativo de celular. Os temas surgiram por intermédio dos alunos e do instrutor em sala de aula e se tornaram pertinentes tendo em vista o crescimento do município e, consequentemente, a evolução da informática na educação de todos”, declarou a gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira.

A apresentação do projeto contou com a presença da Prefeitura do município de Brejo; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Meio Ambiente; vereadores; e ainda da coordenadoria do ‘Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho.

Compartilhe: