Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

6 de novembro de 2018, 15:57 - Por Assessoria de Comunicação

Moda é tema de webconferência com instrutores do Senac no Maranhão e em Alagoas

Instrutores na sala de reunião do Senac, participam de discussões, partilham novas perspectivas e trocam experiências. Foto: Coordenação cep São Luís.

SÃO LUÍS – Cortes precisos, retalhos de panos, criações sustentáveis à luz das linhas formativas do Senac. Desse modo, o curso de Costureiro vem se reinventando e formando profissionais com visão alinhada ao mundo do trabalho. Foi identificando as práticas do curso e reconhecendo sua importância frente às contribuições sociais que o Senac no Maranhão, em parceria com o Senac em Alagoas, realizou na última quarta-feira, 31, uma Webconferência de Moda no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, em São Luís.

O momento foi coordenado pela supervisão educacional do Senac, que permitiu que os instrutores adquirissem uma ótica sobre o sistema de moda no Nordeste, a partir do modelo pedagógico da Instituição. A fim de compartilhar o conhecimento, o público participante teve a oportunidade de trocar experiências e fomentar diálogos sobre as produções culturais e design, com a instrutora palestrante do Departamento Regional de Alagoas, Silva Santos. Na ocasião, foi possível exemplificar as conquistas e dificuldades enfrentadas por ela, enquanto instrutora do curso de Costureiro na sua cidade.

Diretoria de ensino, supervisão pedagógica e Instrutores se reúnem em webconferência. Foto: Coordenação Cep São Luís.

A iniciativa pretendeu estimular os instrutores da área de Produção de Cultural e Design (Moda), por meio de troca de experiência e interação colaborativa, bem como fortalecer o curso diante do mundo do trabalho. “Propusemos a realização desta ação tendo em vista  a troca de experiências entre os instrutores dessa área, com instrutores de Moda de outros regionais do Senac, como o de Alagoas. Esta troca de conhecimentos é de extrema importância, pois fortalece a execução dos cursos de Moda a partir do Modelo Pedagógico Senac, permitindo assim, novas matrículas, inovação do portfólio dos cursos, e a aquisição de novos saberes”, declara a supervisora educacional do Senac em São Luís, Eleiriane Duarte.    

 

Compartilhe: