Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de outubro de 2018, 10:06 - Por Assessoria de Comunicação

Senac participa do 16º Salão do Livro de Imperatriz

IMPERATRIZ – De 27 de setembro ao dia 06 de outubro, aconteceu, no Centro de Convenções, o 16º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP. Conhecido como o maior evento literário do sul do Maranhão, a edição deste ano contou com 250 editoras, somando um total de 60 estandes e 30 empresas, entre livreiros e distribuidores de diversas regiões do Brasil como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Pará, Ceará, Piauí, Maranhão e Brasília.

Diante da importância do Salão, o Senac em Imperatriz participou oferecendo a Oficina de “Educação e Planejamento Financeiro Pessoal”, no dia 01 de outubro e a Oficina de “Catalogação e Organização do Acervo Bibliográfico”. “O Salão do Livro de Imperatriz tem como objetivo estimular a leitura da sociedade imperatrizense com palestras e oficinas. É um grande evento no Maranhão que impulsiona o mercado literário. Além disso, o SALIMP é uma forma de divulgar os cursos do Senac e o acervo bibliográfico da nossa unidade em Imperatriz”, explicou a bibliotecária do Senac, Nayara Costa Pinheiro.

Na oportunidade, a programação de cursos da Instituição foi apresentada, bem como materiais bibliográficos e itinerários formativos por meio das oficinas. O momento também proporcionou o contato com interessados em conhecer melhor o Senac e possibilitou esclarecer dúvidas e oferecer orientações sobre valores, formas de pagamento e carga horária dos cursos.

Ao final, cerca de 30 mil títulos foram expostos, sendo comercializados em torno de 90 mil livros. Este é um número representativo e que demonstra a força que o evento tem em promover a cultura, estimular o hábito da leitura na população e de incentivar o mercado literário.

Alunos do Senac durante o 16º Salão do Livro de Imperatriz.

Compartilhe: