Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

10 de outubro de 2018, 17:02 - Por Assessoria de Comunicação

Alunos recebem certificados em solenidade em Caxias

Reunidos no auditório do Hotel Alecrim, autoridades locais e alunos do curso de Humanização para Agentes Comunitários de Saúde, posam para foto. Foto: Supervisão educacional do Senac em Caxias.

CAXIAS – De casa em casa, por meio de um atendimento humanizado e atitudes proativas, os Agentes Comunitários de Saúde contribuem significativamente para a manutenção e mudanças de hábitos sobre o meio ambiente. Dessa maneira, na manhã do dia 05 de outubro foi realizada a Cerimônia de Certificação dos alunos do curso de Humanização para Agentes Comunitários de Saúde, no auditório do Hotel Alecrim.       

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de conhecimentos e procedimentos que interferem nas relações interpessoais, possibilitando a humanização na atenção das organizações de saúde, o evento reuniu mais de 350 pessoas, distribuídas entre alunos, instrutores e entidades sociais como: Prefeitura de Caxias; Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Coordenação da Atenção Primária em Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

O curso reuniu profissionais que já atuam no mundo do trabalho, permitindo reforçar o conhecimento adquirido e obter novos ensinamentos. “O curso veio em boa hora. Só aprendendo podemos repassar as informações. Nossos colegas estão felizes e preparados para colocar em prática suas novas habilidades”, disse a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Elzimar Pereira.

Sentados à mesa, autoridades caxienses e gerente do Senac em Caxias, Rosielen Bonfim, participam de solenidade de entrega de certificados. Foto: Supervisão educacional do Senac em Caxias.

Ao todo, 11 turmas foram criadas e mais de 350 pessoas participaram do curso. Durante o processo de aprendizado, os alunos foram sensibilizados a desenvolver ferramentas que os auxiliassem no trato com o ser humano. “Os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de acessar um conteúdo que os sensibilizava a desenvolver habilidades de interação com o ser humano”, destacou a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim. 

O aluno Francisco das Chagas Brito destacou a importância de participar do curso. “Tenho muita admiração pelo Senac, que nos acolheu e pelos colegas que fiz ao longo do curso. Conhecimento nunca é pouco e nós precisávamos desse curso para continuar com nosso trabalho, realizando-o de forma mais eficaz ainda. Agradecemos também à Prefeitura Municipal de Caxias, por ter nos proporcionado este encontro maravilhoso, é uma riqueza de conhecimentos de vida”, ressaltou.

 

 

Compartilhe: