Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

12 de setembro de 2018, 9:54 - Por Assessoria de Comunicação

Senac conclui mais uma edição do programa de inclusão social em Bacabal

A turma de Artesanato com Material Reciclado, no dia 28 de agosto, recebendo o certificado de conclusão de curso.

BACABAL – Com o compromisso de formar profissionais qualificados para o mercado e de gerar oportunidades de trabalho, o Senac, em parceria com a Igreja Assembleia de Deus – do Bairro Trizidela – e a Igreja Comunidade Cristã de Bacabal – do Bairro São Raimundo –, concluiu mais uma edição do programa de inclusão social “Senac faz sua parte!”. Ao todo, foram 35 alunos certificados, nos dias 28 e 30 de agosto, pelos cursos de Artesanato em Materiais Recicláveis e Cabeleireiro Assistente.

A turma de Cabeleireiro Assistente, no dia 30 de agosto, durante a entrega dos certificados de conclusão do curso.

A experiência que esse tipo de iniciativa promove para as pessoas que participam do programa, tem o intuito de mudar a realidade na qual elas estão inseridas por meio da autonomia e da independência financeira que o trabalho pode trazer para suas vidas. “Para o SENAC,  este momento é importante, pois evidencia a responsabilidade social com o município, indo aos bairros e comunidades mais necessitados de Bacabal”, explicou o gerente do CEP em Bacabal – Josiane Fontinele. 

Contribuir para o desenvolvimento de novas fontes de geração de renda, proporcionar melhoria na qualidade de vida, assim como possibilitar a valorização do ser humano, são conquistas compartilhadas pelas instituições parceiras e o Senac.  “Estamos gratos a Deus pelo privilégio da Comunidade Cristã de Bacabal poder servir a comunidade do nosso bairro através do curso de Cabeleireiro Assistente do SENAC”, disse o padre Willingcton Aragão.

O término do curso fecha um ciclo e representa o início de uma nova etapa na vida de cada aluno. A certificação é o que simboliza esse momento e por isso é esperada com alegria por todos que fizeram parte do processo de aprendizagem. “É gratificante a realização de mais um curso onde poderemos gerar uma renda extra. Agradecemos a iniciativa da igreja e a parceria do SENAC de realizar cursos no bairro Trizidela”, comentou a aluna do curso Artesanato com Material Reciclado, Maria Helena Vieira Ferreira.

Compartilhe: