Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

27 de setembro de 2018, 17:19 - Por Assessoria de Comunicação

Imperatriz realiza I Semana da Saúde e Bem-Estar

Participante é maquiada durante uma das atividades da I Semana da Saúde e Bem-estar.

IMPERATRIZ – De 17 a 21 aconteceu a I Semana da Saúde e Bem-Estar em Imperatriz. Com ações educativas que visaram a mudança de hábito para uma vida mais saudável, o evento ocorreu nas dependências da Instituição e em empresas parceiras como o Armazém Paraíba.

Participante recebe massagem relaxante.

Durante a programação, alunos, equipe de funcionários do Senac e interessados nos temas tratados puderam participar de palestras, aulas de dança, oficinas dentre outras atividades oferecidas. “Na Semana da Saúde e Bem-estar pudemos conhecer várias pessoas e aperfeiçoar o conhecimento adquirido em sala de aula por meio da análise de diversos tipos de pele e das manobras realizadas na massagem relaxante. É gratificante ver as pessoas felizes com as ações realizadas durante o evento”, comentou a aluna e participante do evento, Cislene Morais da Silva. 

Um dos assuntos que mais foi falado durante o mês de setembro também foi tratado no evento por meio de uma palestra com o título: “Vamos falar sobre o que muitas vezes é imperceptível? – Sofrimento e Suicídio”. Para quem gosta de dança, no dia 18, houve uma aula de Zumba como incentivo ao fim do sedentarismo. A “Oficina de Exercícios Ergonômicos com Avaliação de IMC” despertou a atenção do público por apresentar soluções seguras e eficientes para relação de interação entre homem e a máquina no que diz respeito a adaptação da sua rotina de trabalho a condições que propiciem qualidade de vida. Ademais, a avaliação de índice de massa corporal serviu para instruir muitas pessoas sobre a importância de manter um equilíbrio.

Houve ainda “Testagem de Hepatite B e C”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Senac na qual a prefeitura disponibiliza agentes de saúde para realizar os testes. Outros serviços oferecidos foram o de higienização facial, massagem relaxante, maquiagem, corte de cabelo, penteados e design de sobrancelha com henna. Ao final da Semana foram realizados 271 atendimentos.

 

Compartilhe: