Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

3 de setembro de 2018, 16:04 - Por Assessoria de Comunicação

Feira das Profissões e Carreiras reúne estudantes e Instituições de Ensino

Alunos visitando o Stand do Senac, preenchem lista de interesse de cursos. Foto: Assessoria de Comunicação – ASCME.

SÃO LUÍS – Curiosidade, empolgação e diversidade de stands tornaram a Feira das Profissões e Carreiras um lugar oportuno para quem estava em dúvida sobre qual profissão seguir. O evento, que aconteceu sexta-feira, 31, no Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) reuniu alunos do Ensino Médio e algumas instituições de ensino da capital. Na ocasião, os participantes conheceram as mais diversas profissões.  

Com o objetivo de discutir e esclarecer possíveis dúvidas dos alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e daqueles que optam por cursos profissionalizantes e técnicos, diversos alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer as carreiras que fomentam o cenário do trabalho na capital.

Alunos encerram bate – bate com palestrante do Senac e posam para foto. Foto: Assessoria de Comunicação – ASCME.

Entre palestras e estandes montados na área de atividades da escola, os alunos puderam conversar com os centros de ensino e descobrir qual o seu perfil profissional. Para muitos, a Feira foi essencial para dar um direcionamento sobre o que fazer durante ou após o Ensino Médio. “A feira é muito importante porque nos dá um norte sobre o que fazer profissionalmente. Eu já faço um curso de logística, porém vim conhecer outras áreas de ensino. Estou gastando muito”, anima-se a estudante do Ensino Médio, Helen Sousa.

Além de conversarem pessoalmente com os representantes de cada estande, os alunos participaram de um momento de descontração e bate–papo sobre Gestão Empreendedora, realizada pelo Senac. Entenderam que para empreender não há a necessidade de ser um empresário, basta ter uma ideia criativa e força de vontade para gerenciar um negócio. “É importante conversar sobre essa temática, pois as pessoas acabam tendo uma ideia de que para empreender é preciso ser empresário, mas não, é preciso ter uma ideia inovadora e investir de modo responsável. Os jovens precisam compreender que é preciso se planejar e se organizar para poder alcançar seus objetivos”, enfatiza o administrador e palestrante do Senac, Luís Antônio Guterres.

Aluna ganha livro de Culinária ” Pantanal, Sinfonia de Sabores e cores” do Senac. Foto: Assessoria de Comunicação Ascme.

Quem participou da palestra pode aprender de que forma o empreendedorismo pode ajudar nas suas futuras profissões. É o que conta o estudante Jorlan Marques. “A palestra me deu ensinamentos muito valiosos, aprendi que, para que eu seja uma pessoa com um sucesso profissional, tenho que saber ser empreendedor de minhas atitudes”, destaca.  

Nos últimos momentos da Feira das Profissões e Carreiras, todas as instituições participantes sortearam serviços e livros para os alunos. O Senac sorteou importantes livros de culinária que poderão auxiliar e direcionar quem deseja seguir a carreira na área.    

 

Compartilhe: