Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

6 de setembro de 2018, 11:44 - Por Assessoria de Comunicação

Alunos aprendem sobre Educação e Planejamento Financeiro Pessoal

Instrutor durante palestra sobre Educação e Planejamento Financeiro Pessoal.

IMPERATRIZ – Na manhã de terça-feira, dia 4, nas dependências do Senac em Imperatriz, as turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, de Serviços em Vendas e de Serviços Administrativos participaram da palestra “Educação e Planejamento Financeiro Pessoal”.

Com o intuito de fornecer conteúdo e dicas práticas para orientar a organização da vida financeira dos alunos, a palestra abordou procedimentos que podem ajudar na resolução de casos em que exista alguma falha de gestão orçamentária e no planejamento econômico prévio para evitar endividamento. Para isso, o instrutor Edney Giovanni Alencar de Lima apostou em uma dinâmica menos formal na sua apresentação para atrair a atenção da plateia que era composta, em sua maioria, por alunos. Planejamento regular, consolidação de dívidas e diminuição de gastos foram alguns dos pontos tratados durante sua exposição oral.

As turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, de Serviços em Vendas e de Serviços Administrativos assistem à palestra .

Alertas sobre ter separado um dinheiro de emergência e possuir uma planilha organizada com um balanço de ganhos e gastos são práticas relevantes no que diz respeito à educação financeira como os alunos puderam aprender. “O evento foi muito interessante, pois ajudou os estudantes a se conscientizarem a não gastar mais do que ganham, e nem comprar por impulso, me ajudou muito também com os testes para avaliar se levo uma vida financeira bem controlada”, comentou a aluna do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, Mariana Silva. 

Ao planejar um momento como esse, a equipe pedagógica pensa na formação profissional do aluno e na possibilidade de oferecer ferramentas para auxiliar o discente a administrar suas finanças no âmbito pessoal também. Ademais, propicia o compartilhamento de informações que, além de fornecer conhecimento, oportuniza reflexões acerca de gastos desnecessários e traz possibilidades de como alcançar os objetivos traçados no plano de vida de cada um dos participantes no que depende de planejamento financeiro.

 

Compartilhe: