Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

8 de agosto de 2018, 16:21 - Por Assessoria de Comunicação

Projeto Integrador da Carreta-Escola de Moda e Beleza aborda sustentabilidade

Alunos, instrutores e prefeitura de Cajapió se reúnem para participar da noite de atividades do curso de Depilador (a) e Maquiador (a). Foto: Gerência da Unidade Móvel.

CAJAPIÓ – A praça Duque de Caxias, em Cajapió – MA, recebeu na noite de quinta-feira, 02, o Projeto Integrador da Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac, que levou para a comunidade um evento realizado pelos alunos dos cursos de Maquiador (a) e Depilador (a). A apresentação reuniu diversas pessoas que, além de prestigiarem o trabalho dos alunos, puderam participar das atividades oferecidas no local. 

Aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, por meio da Unidade Móvel, cerca de 35 alunos puderam demostrar as suas habilidades por meio de um evento em praça pública. A ação, que trouxe como temática principal a sustentabilidade, é fruto do Projeto Integrador que promoveu a troca de experiência e a oferta de serviços gratuitos para a comunidade. “Foi muito bom trabalhar com os alunos aqui na cidade. Sempre que vamos para uma cidade, buscamos explorar as riquezas desse lugar. O projeto, certamente, enriqueceu os alunos e os fez, além de obterem uma outra visão sobre o lixo descartado, aprenderem novas habilidades”, pontuou Ana Dalva, instrutora na Carreta-Escola.  

O curso oportunizou que pessoas que tinham dificuldades em encontrar serviços de beleza ou até mesmo de fazer alguma qualificação, pudessem ter acesso de modo mais facilitado ao conhecimento. “Eu aprendi muitas coisas nas aulas de maquiagem. A gente não tinha serviços desse tipo aqui na cidade, sempre tínhamos que sair daqui e percorrer cerca de 24 km para poder realizar algo. O curso foi maravilhoso e agora eu penso até em abrir um estúdio de maquiagem”, afirma Lidiane Cardoso, aluna do curso de Maquiador.

Por meio de palestras realizadas pelos próprios alunos, o Projeto esclareceu dúvidas e alertou sobre a má utilização de objetos no momento de realizar a maquiagem e o compartilhamento de acessórios. Identificando as novas práticas no trato do visual masculino e desconstruindo preconceitos, os alunos falaram dos recentes comportamentos do homem no século XXI, como exemplo dessas novas posturas, estão as depilações.  

A noite foi encerrada com um luau e um desfile mostrando os resultados da aprendizagem dos alunos através de modelos. A Carreta-Escola segue com suas atividades na cidade até o dia 14 de agosto.

Modelos exibem resultados após a realização de depilação e maquiagem feitos pelos alunos da Carreta Escola. Foto: Coordenação da Carreta Escola

Compartilhe: