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9 de agosto de 2018, 9:50 - Por Assessoria de Comunicação

Ação educativa ressalta a importância do atendimento

BACABAL – Visando o desenvolvimento de práticas voltadas para a melhoria do atendimento ao público pautadas na qualidade, os alunos do curso Excelência no Atendimento ao Público participaram na noite do dia 1, quarta-feira, do evento “Meu atendimento é minha marca”. 

No atual mundo globalizado, é necessário adquirir uma postura adequada à cultura organizacional em prol do atendimento direto e indireto, seguindo um padrão de excelência dentro das empresas. Diplomacia, cordialidade e eficiência são de grande importância na busca de bons resultados. Pensando nisso, a ação educativa foi voltada para proporcionar à turma experiências diferenciadas e que mostrassem como funciona na prática situações da rotina de quem trabalha com atendimento. “A metodologia do Senac em desenvolver nossas habilidades nos dá a garantia de sair da sala de aula e aplicar tudo o que a instrutora nos fez compreender. Não é só atender, é conhecer o produto, saber sobre o cliente e mostrar o que ele ainda não sabe, tudo isso com respeito e cordialidade”, comentou o aluno – João Paulo Satiro Campelo.

O servidor Klayson Mavio da Silva Morais deu dicas importantes de como atender diversificados estilos de públicos e em outro momento também foi possível mostrar como tornar o atendimento telefônico mais eficaz. “Enquanto instrutores, nós temos que fazer com que os alunos reflitam e descubram as diversas maneiras de atendimento que acontecem a partir do momento que o cliente entra em seu estabelecimento, a partir do momento que você conseguiu chamar a atenção dele. A partir daí é exercitar e conquistar esse cliente”, explicou a instrutora Raquel Alves Monteiro Ferreira.

Para alcançar a excelência no atendimento, é preciso ter sempre em mente a satisfação do cliente, que se apresenta cada vez mais exigente. E esta estratégia pode ser um grande diferencial da concorrência e se torna a marca do vendedor ou atendente. “Vou sair daqui mais criteriosa e exigente do que antes. Quando sou cliente quero o melhor atendimento e agora, depois desse curso, sei tudo que deveria para deixar o cliente satisfeito e feliz em um atendimento. Acho até que o atendimento telefônico é o mais delicado porque você tem que passar toda a segurança sem o contato visual com o cliente”, disse a aluna Patrícia da Conceição Moreira.

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