Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

4 de julho de 2018, 12:13 - Por Assessoria de Comunicação

Santa Inês recebe moderno, amplo e sustentável Centro de Educação Profissional do Senac

SANTA INÊS – A noite de sexta-feira, 29, foi de celebração e grandes expectativas para autoridades, empresários, e toda a população do município de Santa Inês e cidades vizinhas. Isso porque a cidade acaba de receber um moderno, amplo e sustentável Centro de Educação Profissional do Senac, com instalações preparadas para atender a uma média de 700 alunos por dia em cursos nas áreas de beleza, informática, moda, gestão, comércio e uma das grandes novidades: gastronomia. A solenidade de inauguração do Centro aconteceu no auditório reversível da unidade (que pode ser transformado em duas grandes salas de aula), e contou com a participação de diversas autoridades, empresários da região e gestores do Senac no Maranhão.

O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão e do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva, destacou o apoio imprescindível da Confederação Nacional do Comércio (CNC). “A inauguração desta nova e confortável unidade operativa do Senac nesta cidade, é fruto da confiança dos nossos companheiros da Administração da Fecomércio e Conselho Regional, da persistência e da fundamental cooperação da Administração Nacional através de seu Presidente, doutor Antonio Oliveira Santos e do seu Diretor Geral, professor Sidney Cunha, a quem nós muito agradecemos pelo financiamento de 95% desta grandiosa obra”, ressaltou. “Em Santa Inês, este ato não marca apenas a inauguração de uma nova unidade, de um novo prédio, mas possui, sobretudo, significado e consequências amplos, pois nesta unidade de quase 3.000 m², o Senac vai desenvolver cursos e treinamentos em todas as suas áreas de atuação, sempre utilizando-se de diferentes modalidades de ensino e novas tecnologias”, completou.

A unidade recebeu, em sua fachada, o título de Centro de Educação Profissional Antonio Oliveira Santos, homenagem ao Presidente da CNC. “Trata-se de uma justa homenagem a um grande homem, empresário de prestígio nacional, que por muitos anos dirige com muita capacidade de gestão e discernimento a entidade máxima de representação do comércio brasileiro, a CNC, que não mede esforços na cooperação e apoio ao Senac, ao Sesc e à Fecomércio no Estado do Maranhão”, destacou o Presidente da Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva.

O novo Centro de Educação Profissional possui uma estrutura com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos (saúde), laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos. Primando pela sustentabilidade, as instalações possuem ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de 30m³, captação das águas pluviais, águas do sistema de ar-condicionado para manutenção dos jardins e áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários. Além disso, a unidade é acessível às pessoas com deficiência – PCD, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio.

“Eu quero trazer a palavra do Governador do Maranhão, senhor Flávio Dino, que é a de parabéns. Santa Inês e a região do Pindaré estão de parabéns, pois só têm a ganhar. O Governo do Estado trabalha com o fim social de promover, atrair e apoiar o desenvolvimento do Maranhão e não faz isto só. O Senac tem um papel fundamental na capacitação do material humano e com a estrutura física instalada no município as pessoas da região terão mais oportunidades”, reforçou o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Expedito Rodrigues Júnior, que representou o governador Flávio Dino na solenidade de inauguração.

Desenlace simbólico da fita inaugural

Contribuindo de forma significativa para geração de emprego e renda e percebido como meio de proporcionar formação continuada, um fortalecimento do exercício da profissão, o Senac em Santa Inês vai ampliar o atendimento aos profissionais do município e cidades vizinhas, desenvolvendo objetivos de crescimento de carreira e oportunidades de mercado.

 “Santa Inês está de parabéns, até porque outros municípios foram ao Senac buscar uma unidade e fomos escolhidos porque temos um grande potencial de desenvolvimento, e nós conseguimos. O empresariado de Santa Inês e a população só tem a ganhar com este investimento”, destacou o empresário da região, João Rolim.

Também estiveram presentes na solenidade e participaram do momento de desenlace simbólico da fita inaugural e do descerramento da placa de inauguração a prefeita municipal de Santa Inês, Vianey Bringel; o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes; a diretora regional do Sesc no Maranhão, Rutineia Amaral Monteiro; o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Manoel dos Reis Alves Macedo; o presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antonio Vicente Santos; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês, Nicoláu Geraldo Fernandes de Miranda.

Da esquerda para a direita: o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês, Nicoláu Geraldo Fernandes de Miranda; o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Manoel dos Reis Alves Macedo; a prefeita municipal de Santa Inês, Vianey Bringel; o Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Expedito Rodrigues Júnior, representando o governador Flávio Dino; o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes; o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão e do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva; a diretora regional do Sesc no Maranhão, Rutineia Amaral Monteiro; e o presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antonio Vicente Santos.

Entre os novos cursos que serão ofertados a partir de julho estão Oratória – Comunicação e Técnicas de Apresentação, Customização de Peças de Vestuário, Introdução à Fotografia Digital, Dicção, Desinibição e Oratória, Design de Mechas, Tendências em Automaquiagem, Maquiagem para Festas, Limpeza de Pele, Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear, Banho de Lua, Design de Sobrancelha com Henna, Massagem Estética Modeladora, Informática para a Terceira Idade, Informática para Concursos, Saladas, Elaboração de Drinques e Coquetéis, e Bolos e Doces Regionais.

O novo Centro de Educação Profissional já está em funcionamento no Beco do Cajueiro, 57 – Centro, nas proximidades da Igreja da Matriz, em Santa Inês. A previsão para 2018 é de qualificar mais de 3 mil pessoas somente em Santa Inês e municípios vizinhos.

Da esquerda para a direita: Os membros da Diretoria da Fecomércio/MA, José William Câmara Ribeiro; Benilton Gonçalves Diniz; Manoel Antonio Souza Barbosa; e o membro do Conselho Regional do Senac, José Pereira Santana

O empresário e ex-prefeito de Santa Inês, Valdevino Cabral; o Presidente da Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva; e o empresário do Grupo Magnólia, João Rolim

Membros da Diretoria da Fecomércio/MA e Conselho Regional do Senac entre empresários maranhenses

Compartilhe: