Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

28 de junho de 2018, 8:46 - Por Assessoria de Comunicação

Semana do Meio Ambiente em Imperatriz debate mudança de hábito para preservação

IMPERATRIZ – A Semana do Meio Ambiente do Senac contou com uma eclética programação. Com exposição fotográfica, mesa redonda, entrega de mudas e passeio ciclístico, o evento este ano teve como tema “Mudança de hábitos e escolhas são atitudes imprescindíveis para garantir a saúde do planeta”.

Importante para conscientizar a comunidade interna e externa ao Senac, a iniciativa teve como objetivo alertar sobre a necessidade de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e proporcionar ações de apoio à responsabilidade socioambiental e o consumo sustentável de bens, produtos e serviços, visando a adoção de atitudes que cooperem para a preservação ambiental. 

A Mesa Redonda contou com a participação do Doutorando em Biologia e Agentes Infecciosos e Parasitários, Marcelo Francisco da Silva, para discutir sobre “Degradação, Recuperação e Sustentabilidade”, juntamente com o Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e Coordenador de Meio Ambiente da Área Florestal na Suzano, Jackson Luis da Silva; com o membro da Secretaria de Meio Ambiente, Mestrando em Agricultura e Ambiente – Jorge Arthur Nascimento Mignoni; e com a aluna do curso Técnico em Ambiente, Hulesvane da Silva. “As atividades executadas durante a comemoração da Semana do Meio Ambiente foram de extrema importância para nós, pois nos possibilitou o enriquecimento de conhecimento e nos tornamos multiplicadores deste para a sociedade – mostrando para a população que é possível o crescimento com o desenvolvimento sustentável”, ponderou Hulesvane da Silva.

A Exposição Fotográfica Retrô teve a visitação de alunos da Instituição e interessados na temática desta edição. O Passeio Ciclístico contou com, aproximadamente, 250 participantes entre cidadãos, estudantes e equipe do Senac, sempre levando uma mensagem de conscientização em cada ação programada para a Semana. “O evento me ensinou a cuidar e preservar o meio ambiente. Foi possível também expressar a importância do mesmo para os seres humanos, pois sem o ele não existiria vida na terra”, comentou a participante do Passeio Ciclístico, Gabriela Cristina.

Ao longo da programação foram entregues 60 mudas prontas para o plantio como forma de estimular o cuidado com a natureza. “O Senac em Imperatriz, inserido no contexto social, deve pensar e refletir nas ações práticas capazes de contribuir com a redução dos impactos ambientais, assim como espaço formador de agentes de mudanças – propícios à formação de novas escolhas, atitudes, comportamentos e valores voltados às questões ambientais. O Projeto contemplou várias ações práticas do pensar e agir. Desse modo, o projeto possibilitou aos alunos diversas aprendizagens, dentre estas o trabalho em equipe, interação e cidadania. E com ações assim teremos uma melhor qualidade de vida para nós e para nossos descendentes”, disse a supervisora educacional do Senac, Marlívia Macatrão.

Compartilhe: