Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

5 de junho de 2018, 11:16 - Por Assessoria de Comunicação

Semana do Meio Ambiente do Senac aborda a mudança de hábitos

Com o tema “Mudança de hábitos e escolhas – atitudes imprescindíveis para garantir a saúde do planeta”, a Semana do Meio Ambiente do Senac já tem data definida. De 18 a 22 de junho, as unidades da Instituição em São Luís, Imperatriz, Timon, Balsas, Bacabal, Caxias e Santa Inês devem desenvolver mais de 30 ações educativas.

A semana tem o objetivo de conscientizar a comunidade interna e externa, sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, assim como proporcionar ações de incentivo à responsabilidade socioambiental e o consumo consciente de bens, produtos e serviços, visando à adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia que cooperem para a preservação ambiental. Pretende também colocar o Senac como agente difusor das boas práticas em sustentabilidade, visando a implantação futura do Programa de Sustentabilidade da CNC – SESC – SENAC, que tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade,  mitigam os impactos socioambientais, e otimizam o uso dos recursos das instituições, proporcionando a conscientização dos funcionários, quanto à redução do uso de copos descartáveis, de folhas de papel, energia e outras práticas cotidianas no ambiente de trabalho nas estruturas funcionais.

A programação inclui palestras, exposições, visitas, oficinas, apresentações entre outras atividades. O Restaurante Escola, por exemplo, terá uma aula-show sobre “Coquetéis sustentáveis não alcoólicos” com o intuito oportunizar conhecimentos básicos relativos ao preparo de bebidas feitas à base de cascas e sementes de frutas tropicais.

O evento será aberto ao público e acontecerá nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para informações sobre a programação completa, basta ligar no (98) 3194-6442.

Confira a programação em São Luís:

Compartilhe: