Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

20 de abril de 2018, 9:56 - Por Assessoria de Comunicação

Timon promove o III Ciclo: Encontro de Pais do Programa Aprendizagem

TIMON – Terça-feira, 17, aconteceu o “III Ciclo: Encontro de Pais do Programa Aprendizagem”, ação que objetivou mostrar aos participantes a importância que exercem na vida dos aprendizes e como podem influenciar no dia a dia desses jovens no mundo do trabalho.

O evento, que contou com a participação de 27 alunos da Programa Aprendizagem em Serviços de Vendas, 30 alunos da Programa Aprendizagem em Serviços Administrativos e 47 Pais e/ouResponsáveis, quis sensibilizar e promover uma maior integração de pais e instrutores, assim como apresentar a proposta do curso e do trabalho dos aprendizes nas empresas, dando destaque aos principais elementos das competências necessárias para o sucesso no mundo do trabalho. “É preciso foco para conquistar objetivos, para isto se faz necessário um projeto de vida com um planejamento familiar e financeiro. A família é suporte neste processo, e a valorização da escola é ponto a ser dado atenção”, destacou Darlam Sampaio, gerente de RH da empresa Justa Fama. 

Durante todo o dia foi desenvolvida uma programação com palestras com temas que abordaram a “Relação Escola x Família e Relação Família x Trabalho”. Os convidados para tratar desse assunto foram a psicóloga, Profª Francine Paes Leal, e os gerentes da Justa Fama – Carlos Alberto Leal e Darlam Sampaio. “É necessário ter atitudes, valores, e estes são desenvolvidos na primeira empresa que o aprendiz atua que é a família. Ter respeito às diversidades e ao espaço do outro, assim como ter capacidade produtiva também são primordiais para o sucesso no mundo do trabalho”, ressaltou Carlos Alberto, gerente administrativo da empresa Justa Fama – indústria têxtil do município de Timon.

A gerente do Senac em Timon, Cristina Camelo, falou durante o evento e enfatizou a importância dessa parceria entre a família, a Instituição, as empresas e os alunos para que os resultados alcançados no programa possam ser potencializados. “Nosso objetivo é desenvolver nos estudantes e demais participantes atitudes para enfrentar os desafios do mundo trabalho e o desenvolvimento da inteligência emocional em diversas áreas. Os alunos também tiveram a oportunidade de fazer apresentações de trabalhos tratando sobre a ética nas relações profissionais, dentre outras atividades como apresentação de corais, entre outras atividades”, destacou.

Compartilhe: