Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

20 de abril de 2018, 10:38 - Por Assessoria de Comunicação

Palestra ressalta a importância do cuidado com a saúde vocal

IMPERATRIZ – Na quarta-feira, 18, aconteceu a palestra “Minha Voz, meu bem-estar”, fruto da parceria entre o Senac e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. Os 84 alunos envolvidos puderam entender no que consiste a saúde da voz e a sua importância.

A iniciativa contou com o apoio e a experiência da fonoaudióloga do CEREST, Fernanda do Vale Duarte, que tratou sobre fisiologia da voz, doenças que atacam as pregas vocais, sinais de alerta com a voz e os riscos de uso inadequado da voz. “O evento teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a saúde vocal e a importância dos cuidados da voz para o profissional que usa a utiliza como instrumento de trabalho”, comentou Fernanda do Vale Duarte, fonoaudióloga do Cerest. 

Entre aspectos discutidos, a ação da saúde vocal no exercício da profissão foi um ponto bem discutido durante a programação. “O evento foi fundamental para nos alertar dos cuidados que devemos ter com a voz já que é nosso meio de comunicação”, ressaltou Lorrana Oliveira, aluna de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas.

Ações preventivas para não ter danos à voz como uso correto da respiração do diafragma, ingerir muito líquido em temperaturas frescas ou ambiente e frutas ricas em água; evitar pigarrear excessivamente e bebidas alcoólicas são cuidados básicos para o dia a dia, que foram ressaltados para a manutenção da saúde vocal.          

Compartilhe: