Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de fevereiro de 2018, 11:26 - Por Assessoria de Comunicação

Turma de Técnico em Meio Ambiente conclui curso em Caxias

CAXIAS – Janeiro findou com festividade para a turma de Técnico em Meio Ambiente. Eis que a tão esperada conclusão do curso se tornou real e mais uma etapa era vencida na jornada desses jovens. Para comemorar o fechamento desse ciclo, dia 25, no Auditório do Senac, entre familiares, amigos e equipe técnica, aconteceu a solenidade para entregar os certificados aos alunos que se formaram.

Os estudantes, que ficaram conhecidos como “os sobreviventes”- apelido carinhoso denominado pela turma para definir pessoas fortes e que sobrevivem às adversidades e mudanças com o intuito de preservar o meio ambiente – estavam em festa. “A formação do curso Técnico em Meio Ambiente oportunizou mudanças ao meu comportamento e minha relação com o meio ambiente. A turma formada pelo Senac em Caxias tem a concepção que a educação ambiental está ligada a diversos fatores e o conhecimento ambiental vai além de um adjetivo transversal ou interdisciplinar, mas é sim, uma ação permanente que deve alcançar todas as classes sociais e se fazer presente em espaço público e privado, em modalidades de ensino formal e informal”, enfatizou a formanda, Elioneia Santos. 

A formatura simboliza a conquista do aluno tanto quanto da Instituição, marcando a transição do crescimento profissional. O apoio da família, dos docentes e dos amigos é substancial durante esse processo. “Foi muito gratificante ver a evolução e o aprendizado da Elionéia Santos, e eu me sinto feliz em fazer parte desse momento tão importante na vida dela. O momento de solenidade da formatura me permitiu observar o quão importante é esse profissional e o que a educação ambiental representa para a sociedade, o equilíbrio entre o homem e a natureza e a construção de uma consciência ecológica”, ponderou o padrinho de formatura da aluna Elionéia Santos, Wanderson Vasconcelos.

Levando em consideração a sustentabilidade, a Instituição, junto com os alunos, optou por utilizar materiais recicláveis e uma ornamentação rústica para compor a decoração da festa. Durante a solenidade, a turma aproveitou para destacar os conhecimentos adquiridos e a contribuição do curso para a preservação do meio ambiente mantendo a saúde do planeta e de todos os seres vivos. “A formatura é um momento ímpar na vida desses alunos e é importante contribuir para que este momento seja inesquecível, pois representa não o encerramento de uma etapa, mas sim o início de muitas outras oportunidades. É muito gratificante perceber nesses jovens como eles cresceram durante a realização do curso e que serão profissionais competentes e comprometidos com o seu papel profissional, enquanto técnicos em Meio Ambiente”, festejou o supervisor educacional do Senac, Valdmilson Milhomem.

Na oportunidade, a turma ressaltou que cuidar do meio ambiente é preservar cada lugar por onde passamos, e que atitudes simples podem impactar positivamente na preservação da natureza. “Eu agradeço primeiramente a Deus, aos meus pais, familiares e amigos, ao Senac pela oportunidade e a todos que contribuíram de alguma forma para a realização dessa conquista. Meus sentimentos são de agradecimento e de orgulho em ter feito parte dessa turma e que me proporcionou compreender, sobretudo, a relação entre o ser humano e o meio natural, com foco na responsabilidade social”, ressaltou o formando, Walisson Lima.

Compartilhe: