Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

9 de fevereiro de 2018, 9:59 - Por Assessoria de Comunicação

Senac promove treinamento para servidores do município de Caxias

CAXIAS – De 29 de janeiro a 02 de fevereiro, o Senac promoveu a capacitação de 70 servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Caxias. Fruto da parceria entre o órgão e a Instituição, o evento contou com a presença das instrutoras e Master Coach Larissa Melo e Raíssa Guanieri, que ministraram o curso “Liderança e Motivação em Equipes”, no intuito de fomentar nos técnicos e supervisores do município o espírito de liderança e gerar qualificação para a equipe.

Diante de um mundo em constante transformação, ter um ambiente de trabalho satisfatório, tanto para os objetivos organizacionais quanto para os dos colaboradores, é imprescindível àqueles que desejam alcançar melhores resultados. Para isso, a figura do líder – responsável por alcançar resultados por meio das pessoas – é indispensável, visto que um colaborador satisfeito é o melhor recurso para o sucesso de uma empresa e, portanto, motivá-lo é parte essencial nesse processo. “A qualificação é importantíssima, nós temos visto na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, começamos com nossos técnicos e supervisores porque é muito importante que o atendimento em excelência que está sendo feito seja colocado em prática e, nós recorremos a uma Instituição, o Senac, que é renomada, que tem sua qualidade reconhecida no país. Essa é a qualidade que nós queremos dar aos servidores da secretaria”, destacou o professor Chiquinho, secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social. 

Com o sucesso da parceria, mais servidores serão capacitados pela unidade educacional de Caxias. “A motivação de uma equipe sempre deverá receber uma atenção, pois acredita-se que os estímulos motivacionais proporcionam maior rendimento nas atividades desenvolvidas pela equipe ou setor que se destina, sendo que o ser humano precisa de algo que o estimule para então começar a agir em busca de um determinado objetivo”, ressaltou o supervisor educacional do Senac, Valdmilson Milhomem. “Foi muito bom porque nós aprendemos muitas coisas, até em falar que a gente é um time; nós trabalhamos com os assistidos, com os idosos, com os adolescentes, então é muito bom. Agora vamos melhorar cada dia mais”, afirmou Elisa Torres, supervisora do CRAS do Itapecuruzinho.

Com o objetivo de aperfeiçoar conceitos e habilidades de liderança e motivação de equipe, o curso realizado propôs o alcance do uso de técnicas de liderança para despertar a motivação na equipe, identificando fatores que a ocasionam e refletem no bom rendimento e na produtividade do trabalho executado estabelecendo canais eficientes de comunicação interpessoal dentro do ambiente organizacional, conforme as políticas institucionais e desenvolvendo estratégias motivacionais de acordo com os resultados esperados. “Trabalhamos a motivação voltada para equipes, ou seja, como eles podem estar motivando esses profissionais. Trabalhamos, principalmente, inteligência emocional, comunicação e percepção”, explicou Raissa Guanieri, Master Coach Integral Sistêmico.

O curso também proporcionou momentos de crescimento e ressaltou que entre as diversas atividades realizadas por um líder em uma empresa, a motivação da equipe sempre deverá receber uma atenção especial, pois acredita-se que os estímulos motivacionais proporcionam maior rendimento nas atividades desenvolvidas pela equipe ou ao setor que se destina, reforçando o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano. “Uma oportunidade única de nos capacitarmos, isso é importante porque ajuda a motivarmos nossa equipe, na verdade somos um time. Todos esses conceitos nos ajudam no nosso trabalho, nos enriquecem. É um aprendizado diário e, uma capacitação dessa nos enriquece”, enfatizou Luíz Gustavo, Supervisor do Centro da Juventude do Bairro Ponte.

Para o Senac, a realização desse tipo de capacitação é muito importante e indispensável diante do atual cenário econômico, tendo em vista que a arte de liderar e motivar uma equipe tem alcançado grande relevância no mercado de trabalho. “Agradecemos mais uma vez a confiança da gestão pública, em especial à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por ter nos procurado para essa parceria que nos permitiu formular e realizar esse treinamento para os servidores públicos. Estamos promovendo a busca de uma qualificação desse conhecimento e, principalmente, um atendimento humanizado. O Senac vem para contribuir nesse desenvolvimento educacional”, ressaltou Rosilene Bonfim, gerente do Senac em Caxias.

Solenidade de Entrega dos Certificados.

Prof. Chiquinho entre certificado ao Supervisor do Centro da Juventude do Bairro Ponte, Luíz Gustavo.


Compartilhe: