Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

11 de janeiro de 2018, 17:32 - Por Assessoria de Comunicação

Transporte Alternativo é tema de Projeto Integrador

IMPERATRIZ – O Senac promoveu no dia 10 de janeiro o Projeto Integrador “Transborde amor, e sobretudo, transporte amor”. Idealizada pelos alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Logística, a ação teve como objetivo valorizar o trabalho dos motoristas e demonstrar a importância do transporte alternativo para a cidade de Imperatriz e região, pois algumas localidades não são atendidas pelo transporte urbano e dependem de vans para realizar o deslocamento das pessoas.

Durante a apresentação do Projeto Integrador, os alunos declamaram poesias, encenaram e cantaram paródia sobre o tema abordado. Além disso, destacaram que a cooperativa mais antiga que existe na cidade é a Sintramasul (Sindicato do Transporte Alternativo de Passageiros do Sul do Maranhão), que está em atividade desde o ano 2000, além desta, tem na cidade a Cooptasul (Cooperativa Trans Alternativo Sul do Maranhão), e a Coontins (Cooperativa de Transportes Alternativos de Passageiros e Turismo do Araguaia-Tocantins), junta elas possuem 210 veículos.

A instrutora do curso, Jailza Tomaz, esteve junto aos alunos na idealização desse projeto e afirma que o evento foi proveitoso, pois levou novos conhecimentos a todos os participantes. “A ação trouxe dados e informações importantes sobre o transporte coletivo que nos proporcionou a valorização deste trabalho logístico, que vai muito além do transporte de pessoas”, disse a instrutora.

“O projeto potencializou um olhar diferenciado dos alunos. Foi uma experiência única na qual conseguimos alcançar o objetivo de passar para as pessoas que podemos valorizar o trabalho do motorista que nos dá sua disponibilidade e o seu tempo para transportar os cidadãos”, declarou a aluna Daniele Brito.

 

Compartilhe: