Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

19 de janeiro de 2018, 11:36 - Por Assessoria de Comunicação

Jovens concluem Programa de Aprendizagem em Santa Inês

SANTA INÊS – Com um sorriso no rosto e a felicidade de poder concluir um curso que possibilita ingresso no mundo do trabalho, mais de 50 jovens do Programa de Aprendizagem do Senac desenvolvido no Senac em Santa Inês participaram da solenidade de formatura dos cursos de Serviços Administrativos, Serviços de Vendas e Serviços de Supermercados. O evento aconteceu na última quinta-feira, 11, e contou com a presença do Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, empresários locais, instrutores, familiares e convidados dos formandos.

Um dos concludentes do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços de Vendas, Luís Felipe Saraiva, já encontra-se empregado e agradeceu a oportunidade de qualificação. “Foi muito interessante pra nós pra conseguir aprender a teoria no Senac e colocar em prática na empresa, foi muito bom conseguir fazer tudo o que nossos instrutores nos ensinaram em sala de aula”, destacou o jovem que ocupa hoje o cargo de vendedor na empresa Armazém Paraíba. “Sou um eterno aprendiz e um grande profissional na área de vendas, tenho certeza que só vou crescer porque aprendi muito no curso”, completou. 

O Programa de Aprendizagem do Senac em Santa Inês contou como parceiros as empresas Armazém Paraíba, Armazém Ypiranga, Banco do Nordeste, Boa Esperança, Casa da Telha, Casa Sampaio, Ceará Alimentos, Comercial Arapiraca, Comercial Ferronorte, Dalcar, Dibrasa, Eletrolar, Eletro Mateus, Extrafarma, Fribal, Grupo Magnólia, Lojas Liliane, Maranhão Motos, Megafarma, Mix Mateus, Noroeste, O Boticário, Pague Menos, Renovadora de Pneus e Supermercado Mateus.

A formanda Deiliane Marques, do curso de Serviço de Supermercados, estava com dificuldade de encontrar um emprego e acredita que o Programa de Aprendizagem foi uma grande oportunidade em sua vida. “Consegui ficar na empresa, dei o melhor de mim, é algo muito gratificante, pois aprendi muito, meu conhecimento aumentou e pretendo crescer mais ainda, principalmente porque cheguei até aqui”, declarou a hoje repositora de mercadorias do Mix Mateus.

Para o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, é uma satisfação participar de encerramentos como este, em que é possível conhecer de perto jovens que já se encontram no mundo do trabalho após o curso no Senac. “Ficamos muito felizes em saber que destes mais de 50 jovens, 90% já se encontra empregado, algo que nos faz perceber que o objetivo do Programa e da Instituição está sendo cumprido”, ressaltou.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês, João Nojosa de Sousa; e a gerente do Senac em Santa Inês, Liniane Nogueira.

Compartilhe: