Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

14 de dezembro de 2017, 10:20 - Por Assessoria de Comunicação

Turma de Técnico em Meio Ambiente contribui com reportagem do Globo Repórter

IMPERATRIZ – Na manhã de sexta-feira, 07, os alunos do curso de Técnico em Meio Ambiente acompanharam uma reportagem sobre os impactos ambientais enfrentados pelo Rio Tocantins. O trecho percorrido começou no Riacho Cacau indo até o Riacho Capivara. 

Durante o trajeto, foram recolhidos das margens do rio três sacos somando 60 kg de resíduos sólidos. “O Rio Tocantins banha nossa cidade e merece todo cuidado da população, e esse tipo de iniciativa vem acrescentar para a educação ambiental, principalmente à população ribeirinha”, afirmou o aluno do curso Técnico em Meio Ambiente, Francisco Gomes.

A experiência vivenciada na visita possibilitou o contato da turma com as comunidades ribeirinhas situadas no perímetro urbano da cidade de Imperatriz para repassar ensinamentos sobre educação ambiental. “O impacto que vem acontecendo no Rio Tocantins causado pelos riachos poluídos e lixos descartados é muito grande devido à falta de educação ambiental por grande parte da população, por isso que projetos desse tipo são importantes para conscientizar”, ressaltou o aluno curso Técnico em Meio Ambiente, Thiago da Silva.

Assuntos como impactos ambientais, danos causados ao Rio Tocantins, derrubada das matas ciliares, esgotos a céu aberto, edificações nas margens do rio e poluição dos riachos e afluentes foram debatidos com o acompanhamento da instrutora do Senac, Conceição da Luz.

A reportagem, que será veiculada no programa Globo Repórter, CNN e Globo Nordeste teve a participação de Francisco José Brito (membro do Projeto Anjo Azul e repórter) e de Alex Nunes Rocha (vice-prefeito de Imperatriz). Os alunos curso Técnico em Meio Ambiente deram suporte à equipe de reportagem ao orientar os participantes com conhecimentos técnicos adquiridos no Senac.

Compartilhe: