Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

15 de dezembro de 2017, 15:47 - Por Assessoria de Comunicação

Senac leva qualificação para comunidades em Bacabal

BACABAL – A comunidade de Santos Dumont participou da solenidade de entrega dos certificados aos alunos do curso de Salgadeiro, no Salão Paroquial da Igreja São Raimundo. A turma, com 25 alunos, foi desenvolvida por meio do Programa de Inclusão Social do Senac na comunidade e trabalhou durante todo o curso noções sobre empreendedorismo, importante para auxiliar a comunidade na geração de renda e na valorização do comércio local.

Os alunos que participaram do curso ficaram muito entusiasmados com tudo o que aprenderam ao longo dos dias de aulas, e muitos deles já tem planos para o futuro na área. “Meu sonho é montar uma casa de salgados no meu bairro e hoje, com a ajuda do Senac, estou muito próximo de conseguir”, afirma o aluno Josenil de Castro Soares.

“Estou me sentindo outra pessoa, já tenho encomendas e minha família está ajudando a divulgar. Agora vou fazer Tortas Finas, não paro mais”, disse a aluna Elisete Teixeira. Já a aluna Maria do Carmo Cardoso declarou o tamanho de sua satisfação pela oportunidade que o Senac proporcionou à comunidade e sua alegria em concluir o curso. “Sou uma senhora com a vitalidade jovem, me sinto jovem e o Senac me faz acreditar que sou capaz de conquistar novos sonhos. O prazer de ver uma pessoa degustando sua receita e ainda poder ajudar economicamente a minha família, não tem preço”, disse dona Maria.  

A Vila Madre Rosa também foi beneficiada com o programa, que, ao todo, qualificou 21 pessoas com o curso na comunidade. No dia da entrega dos certificados, última quinta-feira, 14, os alunos prepararam uma grande confraternização na União dos Moradores da Vila. Além dos egressos, estiveram presentes familiares e alguns moradores do bairro, para celebrar um momento de grande realização da comunidade junto aos alunos. O aluno Welington Alves de Maria se preocupava com seu futuro, por não ter uma profissão, mas após concluir o curso, sente-se satisfeito, pois está trabalhando com o que realmente gosta. “Não poderia ser melhor, trabalhar com alimento e através dele poder passar o amor que sinto na minha profissão. Já estou começando a receber encomendas e não quero descansar, quero estar ativo! ”, disse. 

“Muitas vezes me perguntava em que mais eu poderia ajudar minha família, nunca estamos satisfeitos e sempre queremos melhorar, quando surgiu a chance de podermos fazer próximo de casa o curso de Salgadeiro, não pensei duas vezes, me inscrevi e já estou pensando em qual farei depois”, afirmou a aluna Raimunda Nonata da Rocha Santos.

“Trabalhamos as Marcas Formativas e ajudamos a desenvolver excelentes profissionais, são muito caprichosos e todos já estão trabalhando, mesmo ainda em aula os alunos já atendiam a encomendas. Isso é muito gratificante”, declarou a instrutora Elizangela Mesquita. 

 

Comunidade de Santos Dumont

 

Comunidade Vila Madre Rosa 

Compartilhe: