Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

15 de dezembro de 2017, 15:36 - Por Assessoria de Comunicação

Senac certifica turmas da Carreta-Escola de Turismo e Hospitalidade

CAXIAS – Desempregada há um ano, Kátia Polyana Vieira buscou um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac na Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria, instalada no município de Caxias. Na noite de segunda-feira, 11, Kátia e outros 42 alunos receberam seus certificados e hoje podem atuar no mercado de trabalho como salgadeiros e auxiliares de cozinha, gerando renda para suas famílias. “Estou bem animada, aprendi muita coisa que eu não sabia, sempre tive vontade de fazer salgados e já comecei a fazer para familiares e amigos, em breve vou montar meu próprio negócio”, destacou Kátia.

Prefeito municipal realiza entrega de certificado a aluna do Senac

A entrega dos certificados dos cursos de Salgadeiro e Auxiliar de Cozinha aconteceu no auditório da unidade educacional do Senac em Caxias. Durante a solenidade, a gerente do Senac em Caxias, Rosilene Bonfim apresentou o Projeto “Paladares e Lembranças de Caxias”, que tem como objetivo transformar a realidade social das famílias a partir de sua organização e qualificação profissional, atuando para melhorar estruturalmente as condições econômicas, sociais e culturais da cidade. O projeto prevê a realização de exposição gastronômica, exposições fotográficas, elaboração de um documentário e lançamento de um livro com receitas resgatadas da culinária de Caxias.

Para a aluna Karolayne da Silva Cruz, oradora das turmas, no início algumas pessoas não acreditaram que o curso contribuiria com seu crescimento profissional. “Falaram que eu só ia aprender a cortar cebola, e hoje digo a essas pessoas que sim, aprendi, não só a cortar uma cebola, mas que na cozinha é preciso saber limpar desde o chão até preparar um prato, é preciso amar o que faz, as pessoas precisam sentir emoção ao provar da sua comida”, concluiu ela, que possui uma confeitaria e, com o curso, conseguiu melhorar a qualidade dos seus produtos. “Sou muito mais preocupada com o armazenamento dos insumos, e apaixonada pelo que faço, me emociono cada vez que entrego um bolo a um cliente”, finalizou.

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Arteiro da Silva, entrega certificado a um dos concludentes

O evento contou com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Arteiro da Silva, do Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, do prefeito municipal de Caxias, Fábio Gentil, do vereador sargento Moisés, representando a Câmara Municipal de Caxias, do secretário municipal de Turismo, Fernando Santos, do secretário municipal de cultura, Arthur Quirino, e da gerente da Unidade Móvel, Jesus Pereira. A Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria permanece na cidade para o desenvolvimento de mais uma programação gratuita com vagas disponíveis nas turmas de Auxiliar de Cozinha e Salgadeiro.

 

O Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, entrega certificado a uma das concludentes

Concludentes das turmas de Auxiliar de Cozinha e Salgadeiro da Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria exibem seus certificados com alegria

Gestores do Senac entre os concludentes

 

Compartilhe: