Home

SENAC/MA

Cursos Profissionalizantes no Maranhão.

98 3198.1515

   Maranhão

5 de dezembro de 2017, 17:37 - Por Assessoria de Comunicação

Jovens aprendizes concluem atividades no Senac

CAXIAS – Através do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, o Senac qualifica jovens diariamente, incentivando a formação de cidadãos ativos e conscientes da força de seu trabalho. Com uma lei exclusiva (lei nº 10.097 de 2000), que determina as características desse tipo de contratação, é possível inserir jovens no mercado de trabalho com idades entre 14 e 24 anos, contribuindo para a capacitação profissional do jovem e proporcionando experiência desde cedo, auxiliando o desenvolvimento profissional e proporcionando ao jovem a ética do trabalho e a experiência do primeiro emprego, fundamentos esses que possibilitam ao aprendiz a autoafirmação social.

Para o Senac, o encerramento do Programa é sempre um momento de muita satisfação. Este ano, a solenidade de conclusão das turmas de aprendizagem 2016/2017 da unidade educacional em Caxias  aconteceu na noite do dia 27 de novembro, no espaço Assunção Festas. Na abertura a gerente da unidade, Rosilene Bonfim, falou sobre a proposta do programa que é preparar futuros profissionais, garantindo a formação técnico-profissional, com foco nos conceitos de responsabilidade, disciplina, compromisso, respeito à individualidade do outro e às regras de comportamento do grupo. “É gratificante observar o desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes do Senac. A partir do momento que conversamos com seus representantes e observamos novas posturas dos aprendizes dentro e fora da sala de aula, temos a certeza de que o perfil profissional almejado foi conquistado e que as empresas terão colaboradores capacitados para o mercado, capazes de contribuir de forma eficiente para o crescimento da empresa”, disse.

Durante o evento, um líder de cada turma relatou as experiências com o programa, seu desenvolvimento e crescimento profissional, suas expectativas e aprendizados adquiridos durante o curso, relembrando algumas ações, atividades e momentos divertidos, tornando o momento, alegre e muito emocionante para todos os envolvidos. Houve também o momento dos instrutores presentes, que relataram suas experiências com o curso, destacaram o aprendizado recíproco e a satisfação de mais uma etapa concluída com sucesso. Na ocasião, estavam presentes, junto aos aprendizes, pais e responsáveis, empresários das Lojas Americanas, Casa Bonfim Supermercado, Armazém Paraíba, e Armazém Rio Piranhas, instrutores e servidores da Instituição. E encerrando a formatura, houve a entrega dos certificados para cada aluno, pelas mãos dos pais, responsáveis ou instrutores.

“O Programa Jovem Aprendiz promove a inclusão do jovem ao mercado de trabalho. E tanto a Instituição quantos os empresários têm um papel importante na formação desses jovens, visto que através da qualificação profissional, o jovem adquire melhores oportunidades de trabalho em um mercado competitivo e globalizado”, enfatizou o supervisor educacional Valdmilsom Milhomem.

“Foi muito gratificante ter a oportunidade de participar do Programa de Aprendizagem no Senac, estou muito feliz e sei que vou levar essa experiência para a vida toda. Agradeço ao Senac por contribuir na minha história”, disse a aluna Rosiely Amorim.

“O programa possibilita a oportunidade dos jovens de se tornarem cidadãos plenos a partir do acesso ao conhecimento, objetivando o aprendizado de uma profissão e do desenvolvimento da carreira dentro da empresa”, afirmou a aluna Francileuda da Silva.

Compartilhe: